segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Voce conhece

o Cater Pan?

Bom meu filho conheceu a historia do Peter Pan no hospital, ainda la na emergencia, algumas horas depois que chegamos. Um enfermeiro bonzinho, simpatico e muito paciente com as criancas e com os pais, perguntou se ele gostava de livros, e como a resposta foi um olhar atento, ele saiu e voltou com 3 livros, entre eles o do Peter Pan.

Li e reli varias vezes, achei que havia sido suficiente e como ele estava cansado e debilitado, provavelmente nao lembraria mais do livro. Ledo engano meu, quando ele acordou no dia seguinte, a primeira coisa que perguntou, apos comentar que haviamos dormido no hospital foi:

- Mae cade o Cater Pan?

Eu, que estava totalmente sonolenta, nao "capitei" a palavra e tentei pensar um pouco sobre o que ele estava falando. Ah Cater Pan = Peter Pan = livro. Expliquei que o livro nao estava mais la, mas que iriamos atras de um.

Claro que continuo a caca de um livro do Cater Pan, pois ele pergunta todo os dias, ainda nao encontramos, mas encontraremos. Minha duvida e': sera que chegou a hora dos classicos? Ja havia tentado "Os 3 Porquinhos", "Chapeuzinho Vermelho", mas ele nao se interessou tanto como pelo Peter Pan... talvez seja pelo encantado que o personagem principal traz ou por ser historia de meninos (tem os irmaos da Wendy, os meninos perdidos, os piratas, o capital Hook... sao muitos meninos para um menino so!).

E voces comecaram a ler os classicos para seus filhos, quando? Quem lembra qual livro foi?.

Abracos para todos e obrigada por dividir as experiencias comigo.

8 comentários:

  1. Oi Gra,

    Isaac ama o Lobo Mau dos 3 porquinhos. Eu acabei comprando um livro que traz um resumão de vários clássicos e peqeuno se diverte, viu...

    adorei o cater pan...kkkk

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Gra, acabei de escrever um "baita comentário" e na hora de enviar meu computador travou e o texto sumiu todo (argh)!!!

    Mas eu tinha escrito que adorei saber que o Nic adorou a história do Peter Pan - Cater Pan ficou demais né?

    Peter Pan é minha história favorita também!
    Verdade mesmo.

    Eu simplesmente adoro as aventuras do Pan, a forma como ele se encanta pela Wendy e a Wendy a despeito de poder ficar criança a vida toda, aceita o desafio de ser grande, virar adulta (seria tão bom e mais fácil ser criança a vida toda né?), mas faz parte da vida virar gente grande!

    As aventuras dos meninos perdidos, o medo que eles têm de remédio, a carência de ter mãe, esse mundo de faz de conta ensina muito pra gente!
    Aliás, acho indispensável criar essa atmosfera do "I do believe in fairies" para as crianças! Afinal, um dia elas irão crescer e o mundo não será mais de faz de conta, por isso o que importa é deixar nossos filhos serem crianças, não apressar nenhum processo, curtir essa fase tão linda, única e maravilhosa que é a infância!

    E o pai da Wendy que só pensa em trabalhar? E depois descobre como é bom (e importante) curtir e brincar com seus filhos.

    Se eu for escrever tudo que podemos tirar a história amiga, meu comentário vira um post muito grande (acho que já tá virando, rsrsrsrsrsrsr).

    Agora Gra! Não acreditei quando tu disse que ainda não achou um livrinho do Peter aí, que é o berço do Barrie, né?

    Sobre os clássicos eu ainda não lí nenhum para a Bia. Eu conto a história da casa do Mickey pra ela, e também a história de Jesus ajudando Pedro, Tiago e João na pescaria, em alto mar - essa ela adora!!!

    Beijos querida,
    Fiquem com Deus e dêem notícias.
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  3. Comentário do Pai da Bia: "A literatura é universal, a gente é que acaba classificando em literatura para X ou Y, ou seja, pra menino ou menina".

    Eu lí post pra ele, curtimos muito o que escreveste.

    Agora opinião minha de novo:

    Tem menino pra caramba na história, mas a história não é só de meninos!

    Pensa comigo Gra: o protagonista parece ser o Pan, mas na verdade é a Wendy, é ela quem dá segmento às histórias.

    Falando de outra personagem: a Sininho mudou de nome no Brasil! Na verdade colocaram o nome em Inglês, virou Tinker Bell até aqui. Agora me diz: precisava uma coisa dessas???

    Pra mim ela será sempre a Sininho, ciumenta, birrentinha, mas muito amiga!

    Tinker Bell só em terras inglesas né?

    Beijão e desculpa meus comentários grandões...mas é que adoro mesmo falar da história.

    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Carol, Pri e Sergio obrigada pela participacao.

    Carol meu filho ainda nao entende porque o Lobo e' Mau (ele me pergunta o porque, ele questiona como e' que ele nao tem comida e onde e' que estao os pais dele???)Ou seja e' muita coisa pra eu responder, mas eu tento. Eu gosto desses livros com varias historias e sabendo que o Isaac curti melhor ainda.

    Pri amiga nao sabia que voce gostava do Peter Pan. Adorei todas as suas colocacoes e as do Sergio tambem, agradece ele por mim e diz que se ele quiser passar por aqui e deixar um comentario vai ser otimo te-lo nesse cantinho. E eu concordo com ele e com voce, as meninas/ mulheres estao la presentes e muito ativas. Mas acredito que para o meu filho as figuras dos meninos marcou mais. Ele ja esta entrando nessa fase de querer brincar mais com meninos, esta cada dia mais proximo do pai e comecando a desafiar a mae.
    Acho que o que houve foi uma baita identificacao mesmo, talvez com a aventura em si, coisa que eu nao senti nas outras (3 porquinhos e chapeuzinho). E continuarei procurando o livro, porque sei que ainda vai render muito aqui em casa.
    Abracos literarios para voces e obrigada mais uma vez pela contribuicao.
    Gra

    ResponderExcluir
  5. gra, não sei qual foi oclassico que ontei primeiro a Manoela, mas o que ela mais gostou primeiro foi branca de neve e pasmem, por causa dos anoes! ela adora os anoes... depois ela passou a gostar do desenho da alice no pais das maravilhas e hj ela gosta de qualquer um...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Gra! Saudades de vocês!

    Nossa, fiquei com o coração na mão quando li a historia do Nicolas no hospital! Menina, que sufoco... Imagino o quão desesperador deve ter sido... Ainda bem que tudo parece ter terminado bem, e que ele ja se sente melhor outra vez.

    Aqui tambem adoramos o Peter Pan (Cater Pan é otima!)! Inclusive não temos nenhum livro dele, mas é uma otima dica pra procurar na biblioteca essa semana. O primeiro classico que eu li pra ele foi Chapeuzinho Vermelho. Não é minha favorita, mas ele adora quando eu alterno as vozes do lobo mau, da menina e da vovó. Tambem adora quando eu faço o barulho de bater na porta e ele pergunta, quem é? E de quando vou perguntando pra que esses olhos tão grandes, etc.

    Ele sempre pede pra contar de novo e de novo...

    No mais, espero que tudo por ai esteja realmente melhor por ai!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Gra. As meninas adoravam um livro enorme (que guardam até hoje) com vários contos da Disney. A Tata adorava o Rei Leão e a Ariel. Já a Bia gostava muito do Rei Leão e da Pocahontas.
    Beijos a todos. Saudades.

    ResponderExcluir
  8. Ei amiga,

    Tá tudo bem por aí? Tô sentindo sua falta...

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails