sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nao e' facil!

Hoje fui ao posto medico (GP, como chama-se por aqui) para pegar a receita do meu anticoncepcional. Havia ido na quarta, mas a recepcionista preferiu (com a orientacao do medico, claro), que eu voltasse outro dia para falar com a enfermeira.

Por que?

Bom, acredito eu que por 2 motivos:

1) nao faz muito tempo, passei muito mal, tive crises de enxaqueca (sofro de e com ela) e tudo indica que foi o anticoncepcional o grande causador, pois o medico trocou e tudo melhorou;

2) porque ja esta na hora de eu fazer meu Papa Nicolau (de novo, que chatice! mas vamos la!).

E foi isso mesmo, cheguei la, ela mediu minha pressao, pediu para eu subir na balanca e comentou do exame, me explicou (novamente) o dia que eu deveria marcar para coletar o material e foi isso.

Minha pressao: 9 por 6 (como sempre mais para baixa e eu sofro nos dias de calor)

Meu peso: 48 quilos.

Nessa hora ela perguntou se eu estava bem, respondi que sim. Bom, eu estou bem, mas esse peso nao me deixa feliz, nunca deixou.

Acho que comecei a ficar mais "encanada" com ele, quando comecei meu pre-natal aqui (eu sei ja faz tempo, muita coisa mudou, mas isso sempre me vem a cabeca). Eu pesava 50 quilos e a parteira fez milhoes de perguntas e no final disse que achava que eu tinha tendencia a ter algum disturbio alimentar e que deveria ganhar 10 quilos para mim e depois pensar em como ganhar peso para a gravidez. Nossa fiquei mal.

Sei que muita gente diz que perder peso e' dificil, fazer dieta e' um saco; mas confesso que ter que engordar tambem nao e' nada facil. Nem acho que sou magra, minha barriga-pochete, de depois do parto, continua aqui, mas isso nao me incomoda, eu nao faco exercicios, como poderia perde-la.

Meu corpo nao me incomoda, para nada, so queria estar no peso ideal.

Eu como quase de tudo, essa semana comi salada todos os dias (gracas a Katia, valeu amiga!), praticamente nao bebo refrigerante, como algumas coisas integral (cereal, pao, arroz, bolacha), adoro frutas, como verduras, nao comemos feijao todos os dias (comemos a cada 2 semanas +/-), amo chocolate (mas me controlo), tenho conseguido beber 6 copos de agua por dia, 1 copo de suco de cranberry (que e' antioxidante e rico em vitaminas C), todos os dias bebo meu chazinho preferido: camomila... troquei o leite de vaca pelo de soja...eu gosto de comer, mas tem dias que nao sinto a minima fome, nao tenho vontade, e' serio.

Isso e' horrivel, porque eu sei que nao e' bom, acabo usando as minhas reservas de energia e depois descompensa tudo, fico com dor de cabeca, dor nos ossos e outras dores a mais.

Ja nao sei mais o que fazer, engordar nao e' facil, mas alem disso quero me sentir bem com a comida, sei do significado da relacao eu-comida e isso me corroi ainda mais por dentro... Ai queria estar no Brasil para continuar minha terapia, que falta me faz...

Um comentário:

  1. oie gra, agora q vi esse post, vc tem enxaqueca?!?!?
    eu tb, faço milhares de tratamentos e como a minha é daquelas pra lá de forte sou proibida de usar anticoncepcional ou qualquer tipo de hormonio, tb tenho pressão mais pra baixa, mas eu já não consigo é emagrecer , hehehehe, bem o contrario, tinha leite pra doar, e doava, meus seios aumentaram tanto q estou indo pra uma redução (tenho dores nas costas, são pesadissimos) e eu era magrinha e sem peito, hehehehe
    o que vc toma pra ensaqueca?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails