sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia de Agradecer ou Pequenas felicidades

Conhece aquele ditado que diz, que depois da tempestade vem a bonanca. Entao, nao duvide, porque e' assim mesmo e se a tempestade ainda nao terminou e' porque ainda nao chegou a hora da calmaria.

Segura firme no mastro do barco, porque voce da' conta. Eu dei, voce da', nos damos conta do recado sim... e se nao dermos, existe muitos caminhos para buscarmos ajuda.

Esses ultimos dias foram de reorganizar a casa, fazer coisas que eu gosto e aproveitar um pouco (chega de choro e ranger de dentes!)

Meus agradecimentos sao por conta de acontecimentos que fizeram eles se tornarem pequenas felicidades. A Rita nos estimula a semanalmente pensarmos e escrevermos sobre nossas Pequenas Felicidades, entao aqui vao as minhas pequenas (grandes) felicidades.


* sempre agradeco pela nossa vida, diariamente e hoje quero agradecer pela sua vida. E' a sua vida mesmo, ei voce que esta lendo. Aconteca o que acontecer, sua vida e' importante, voce tem valor e acredite sempre ha' alguem que sente sua falta.

* obrigada pelos dias nao tao frios e os frios tambem. Com os dias de sol por aqui, conseguimos ir mais vezes ao parque e isso deixou meu filho muito feliz (e eu tambem claro, ve-lo feliz nao tem preco!).

* para mim tem sido um aprendizado diario ser mae, acompanhar meu pequeno crescendo e perceber o quanto ele esta maduro, esperto e nosso elo afetivo vai se fortalecendo a cada dia, e' muito bom.  Sei que os filhos nao sao nossos, eles so' nos sao emprestados por um tempo, o mundo e' infinito e eles pertencem a ele. O que me deixa tranquila e' saber que o que estamos plantando, ja' comeca a dar frutos... mesmo que um dia ele se aventure no mundo... ele sabe que sempre que voltar, estaremos esperando-o de bracos abertos.



* ganhar flores e' uma grande felicidade. Marido acertou em cheio, ele me conhece um pouquinho. Obrigada marido, amigo, companheiro de todas as horas.


* perceber que tentar e' o caminho para o sucesso e' um grande motivo para comemorar. Cada vez que faco uma receita de pao, me orgulho mais de mim e penso quietinha la no fundo do seu ser: "Quem diria Graziela, quem diria. Voce fazendo pao? Nao sabia nem fazer feijao...rsrs" {Viu ate rimou e nem foi de proposito, e' que eu nao sabia fazer feijao mesmo... e quando penso nessas pequenas grandes conquistas, nao consigo deixar de sorrir de mim mesma e de me orgulhar ao mesmo tempo}


* encontrar amigos para orar, pedir e agradecer a Deus e depois ainda tomar um cafe juntos com muitas risadas e conclusoes inconclusivas; com certeza o encontro de sabado foi uma grande alegria e so' posso dizer uma coisa: muito obrigada amigos!

* quero agradecer publicamente (farei um post em breve) as meninas do Mamatraca (Anne, Carol, Priscila e Roberta), porque fomos contemplados com um dos premidos da Blogagem Coletiva sobre o Nascimento dos Blogs organizado por elas.

Qual foi o premio? Uma assinatura de 6 meses no NetflixBr. E ja' estamos disfrutando e economizando (tambem ne?). Muito boa essa ideia de ter uma "locadora" online, as facilidades sao muitas e tem varios titulos bons. Se conseguirmos seguir nossos planos, assistiremos no minimo 2 filmes por semana. Obrigada Mamatracas e NetflixBr.

E voce o que tem para agradecer ou quais foram suas pequenas ou grandes felicidades?

15 comentários:

  1. Hum... adoro pão caseiro. Também faço de vez em nunca...rssss Minha cozinha é pequena e faz uma sujeira danada! Rs..


    Londres deve ser lindo!
    Fique na paz de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais lindas e que palavras sábias...é isso mesmo! Concordo com tudo! Depois da tempestade vem a bonançaa.
    Pode estar sendo noite agora...mas vc sabe que o dia vai amanhecer!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua postagem, não conhecia seu blog e nem vc, mas concordo com suas palavras. Temos que agradecer cada minuto de nossa vida e saber que sim a bonança vem...um dia mas vem...É nisso que creio e me fortalece.
    Linda as flores que recebeste.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Gra,
    conheço bem o ditado e adorei ver você no Pequenas Felicidades.
    Agradecer sempre, a maior felicidade,
    Ganhar flores é uma emoção e ainda vindas do maridão, ô coisa boa.
    Adorei as fotos no parque.
    Parabéns pelo prêmio no Mamatraca.
    Uma semana com muitas de Pequenas Felicidades para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, acho que ainda não tinha visto vc nesta blogagem das Pequenas felicidades, ou tinha, me perdoe... Obrigada pelas palavras carinhosas, vou seguir vc tá? Pra gente ficar beeeem amiga e qd eu for aí em Londres eu te visitar kkkkkk super beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua postagem, e me emocionei.
    Um super beijo no seu coração e um maravilhoso final de semana

    Ah! também estou participando e vou ficar feliz em receber a sua visita
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Temos que agradecer a tudo em nossa vida!!! Até pelos tropeços, que são posto em nossos caminhos, para nos engrandecer como pessoas. E ter fé, crer em Deus!!!

    B-jokasssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oii Graciela!
    Hoje estou aprendendo nos blogs que visito dos pequenas.O seu um belo exemplo de como depois de toda tempestade vem a bonança, palavra forte e verdadeira.Tomei para mim de certa forma, adorei conhecer teu cantinho,bjos.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa! Tantas felicidades e a principal é esse ensinamento q vc reforçou, de q depois de toda tempestade vem a calmaria. Nós é q somos ansiosos demais pra querer q tudo se resolva. É preciso tempo e nem sempre queremos.
    Parabéns pelo filhote, pelas flores e pelo pão, que parece msm estar gostoso! rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida,
    Que delicia te ver tbe no Pequenas Felicidades!
    Comecei a participar tbe adoro!!
    Que semana boa, heim?!
    Adorei as fotos do parque. Que flores lindas! Que pão bom! Parabens pelo prêmio.
    Ah, esta semana fui na biblioteca e lembrei de vc.
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estreitar os laços com o filho na infância é a coisa mais sábia que uma mãe pode fazer, isto é pra vida toda.

    A-do-ro tulipas, tenho um monte aqui em casa, mas tudo artificial, kkkkkkkkkk.

    Para se aperfeiçoar na cozinha, basta querer que a gente consegue.

    Que Deus a abençoe.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,eu agradeço sua visita ao meu bloguinho pois me deu oportunidade de conhecer mais uma pessoa interessante nesse vasto mundo virtual : você.. estão lindos na foto .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  13. lindo post Grá. menina, fazer pão é demais, aliás fazer feijão já é demais : ) eu estou muito feliz esses dias pq meus pais acabaram de marcar passagem pra cá!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa... qtas pqnas GRANDES felicidades!!!
    Que esta semana tb seja abençoada e muito feliz, viu?!
    Bjns

    ResponderExcluir
  15. que coisa boa..
    fihos, amigos, agrados do maridinho..

    seja feliz minha bela..

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails