segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meu 2o. parto



Ja e' tarde da noite e eu nao consigo dormir.



Hoje meu filho esta completando 21 meses de vida (fora do utero materno), nao ganhou bolo mas provou pela primeira vez doce de leite (gostou muito, claro! e' uma delicia!).


Hoje tambem comeca um novo ciclo nas nossas vidas, por isso o titulo do post, pois e' assim que eu estou me sentindo, como se tivesse vivenciando um novo parto. Mudamos faz 3 semanas, porem ate colocar tudo em ordem, so hoje conseguimos ajeitar e ainda assim mais ou menos o quarto do Nicolas.


Entao e' la que ele esta dormindo, dormira sozinho pela primeira vez... e eu sofro; nunca ficamos separados, sei que nao e' bom nenhum tipo de dependencia para ninguem, mas que ta me dando um aperto no peito de deixar ele la sozinho esta, sempre estivemos juntinhos e hoje nao sera assim, acho que nao vou consegui dormir.


Confesso que me sinto como uma elefanta, que e' quem tem a maior gestacao entre os mamiferos, de 19-22 meses e agora chegou minha hora de parir, deixar meu pequeno crescer, dar mais uma passo sozinho.


O quarto parece tao maior do que ele e', e ele (meu filho) parece tao pequeno no quarto.


Coracao de mae sofre, como sofre. Tenho consciencia que nao temos filhos para nos, mas para o mundo... entao que se faca essa vontade.... continuarei por aqui mais um pouco, pois o sono insiste em nao chegar, amanha sentirei as consequencias dessa insonia nao programada, nao planejada e que chegou assim de surpresa, mesmo eu sabendo que esse dia um dia chegaria.

2 comentários:

  1. Grazi,
    Que lindo o Nicolas dormindo. Dá uma paz tão grande velar o sono de nossos filhos, né?
    Eu adoro ver a Bia dormir.
    Amiga, é assim mesmo, muito duro separarmos pouco a pouco de nossos babies. Eu durmo com a Bia também.Aqui em casa juntamos as camas, e fica o pai da Bia em uma cama, e eu e ela na outra. Ela dormiu no berço até os 5 meses depois veio para nossa cama e não saiu mais. Agora tá crescendo ta querendo mais espaço, mas não quer sair de perto de mim (e nem do lado dela), só quero ver quando tiver que mudar ela de quarto. Difícil. Força aí amiga.
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra, imagino a sua angustia, diante desse fato novo. Quando me mudei aqui pra ubá, era apenas eu e meu marido, então alugamos um apartamento pequeno de um quarto, A luíza nasceu um ano após essa mudança e convivi com ela dormindo no nosso quarto por um ano e sete meses. quando mudamos de apartamento,ela teve o seu próprio quartinho e eu me senti muito mau, a sensação era que eu estava rejeitando a minha filha e até dormi alguns dias com ela lá no seu quarto. Um dia ela me disse: mamãe, volta pro seu quarto que sua cama é lá e daí em diante eu vi que ela já estava bem dormindo sozinha. Com o Biel foi diferente, no segundo mes ele já estava em seu quartinho, mas eu perambulava também a noite toda, fiz isso e até hoje me levanto umas tres vezes para olhá-los e cubrí-los, é assim mesmo amiga, mãe tem essas coisas,beijos e boa sorte na casa nova.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails