terça-feira, 29 de novembro de 2011

Retrospectiva 2011, ja!

Calendario de Adviento 2011 - Empieza el Calendario ( preparando regalitos)
Imagem by Jennol do Flickr

Hoje e' o penultimo dia de novembro de 2011 e dezembro ja esta acenando para nos, dizendo oi!

Voces tem nocao do quando o tempo esta passando rapido ne? Entao... de janeiro para junho e' um pulo e de julho para dezembro outro... e eu envelheco na cidade, cada dia mais.

Nao me importo nao, sao 365 dias para serem vividos e nao guardados, entao vamos relembra-los, curti-los e guardar apenas as lembrancas boas ou reflexivas. Sendo assim, trago para voce, a penultima tarefa do Desafio 21 Dias/ 2011, a Retrospectiva de 2011 em posts. Aproveitem!

Janeiro
Janeiro foi um mes que passou muito rapido, aproveitamos muito e eu escrevi muito pouco. Te conto o motivo: no finzinho de dezembro/ 2010 minha prima veio passar uns dias conosco. Foi a primeira vez que recebemos visita de alguem da familia e aproveitamos o maximo que pudemos. Mesmo com o frio, com isso a melhor coisa que eu fiz foi postar uma receitinha de um suco de vitamina C para fortalecer o sistema  imunologico, ja que estivemos muito tempo na rua, com o climao gelado de Janeiro.

Fevereiro 
Foi um mes que vivemos coisas novas e muito positivas. A principio pensei em colocar aqui o link para a carta que escrevi para o Nicolas, mas revendo os posts, me decidi por compartilhar com voces um post que conto um pouco como o Paulo (meu marido) esta construindo uma relacao saudavel e de confianca com o pequeno (Nicolas, nosso filho!).

Marco
Em Marco fez 7 anos que eu sai do Brasil e nao podia deixar essa data passar em Brasil, assim que fiz um post contando um pouco dessa historia, com algumas fotos e um tanto de mim la.

Abril
Foi tambem em Abril que comemorou-se por aqui o dia das Maes e eu ganhei um cartao lindo, que esta na estante da sala, para eu olhar sempre para ele, quando passar pela minha cabeca que to cansada dessa vida de dona de casa.

Maio
Ah! Maio, mes querido e amado, tantas pessoas que eu amo fazem aniversario em Maio. Esse ano porem, minha reflexao foi sobre a relatividade do tempo, nosso velho amigo de guerra, o tempo. Corre la, leia e deixe sua opiniao.

Junho
Foi um mes marcado por conquistas: consegui terminar o Desafio das Listas, fiz pao e ainda consegui registrar a leitura de um livro que me prendeu muito. Se voce esta em busca de algo para ler, vai por mim, as dicas das Tercas Literarias sao otimas.

Julho
Chegou o verao e meu filho conheceu a praia. Que delicia que foi o passeio, voce vai perder?

Agosto
Faz parte do periodo escolar por aqui; assim que passeamos bastante, mas aproveitamos principalmente os dias quentes e longos para ficarmos ate mais tarde nos parques (que aqui tem muitos). Quer conhecer um parquinho de Londres? Entao olha esse post e me diz se nao da vontade de voltar a ser crianca, so para brincar muito nele?

Setembro
Divaguei sobre a possibilidade de uma "saudavel" relacao entre as criancas e os jogos eletronicos. Ainda e' uma incognita para mim, ainda continuo pensando e nao cheguei a nenhuma conclusao. Eita vida de mae, dificil!

Outubro
Tenho um carinho especial pelo mes de Outubro. Foi ele que me trouxe meu maior presente, foi ele que presenteou meus pais tambem (que linda coincidencia!); com as curvas do crescimento, as criancas reagem de maneiras diferentes e minha pergunta e' "E a saude como vai?". A sua vai bem, obrigada! ou anda mais ou menos?

Novembro
Foi o mes que eu mais escrevi, gracas ao Desafio 21 Dias/ 2011, que termina amanha (ultimo dia de novembro), como em breve publicarei em uma unica pagina, todos os posts do Desafio (ela ja esta pronto, so estou esperando ele terminar). Deixo para voces um post de domingo... domingo tem aquele ar de... ih la' vem a segunda-feira ne? Sera?

Dezembro
Ficara em aberto por enquanto, mas no comecinho de janeiro, eu volto e coloco o ultimo link do mes, assim a Retrospectiva fica completo.

Adorei reler meus posts e acho que essa Retrospectiva nem foi assim... como posso dizer, tao tragica. Essa e' a lembranca que eu tenho das Retrospectivas que eu assistia na tv, so desgraca, que horror, ainda bem que nao assisto mais.

E voce vai fazer uma Retrospectiva, lista ou algo parecido sobre o ano de 2011? Se fizer deixe um comentario aqui no post, quero ler tambem, ta?

Abracos e que venha 2012, com tudo de bom que ele tem para nos oferecer!

3 comentários:

  1. Oi Gra,
    que postagem mais bacana! Adorei!
    Que venha 2012 com muita alegria!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Eu adoro essa foto do teu marido com teu filho! Acho linda!! E tenho certeza que se eles serão sempre amigos se esse elo continuar sendo cultivado!!! O cássio sai com meu marido pra conversarem desdos 2 anos de idade! E estão cada vez mais unidos!! é muito lindo de se ver!!! Tenho te acompanhado mas não comentado como gostaria... e ainda não mandei o livro.. dia 15 vou aos correios colocar os cartões de natal e junto teu pacote! bjão, gi

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, passei na Lu, e depois de tanto carinho dela contigo resolví passar aqui. E sabe o que aconteceu??? Curtí demais o seu cantinho, sua restropectiva então me inspirou, vou fazer uma tbm... se vc me autorizar é claro! Tô seguindo...

    Bjosss
    Liliane Pimenta
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails