sexta-feira, 18 de junho de 2010

Imaginacao!



Eu podia estar no farol pedindo ou por ai roubando, mas estou aqui, exercendo minha criatividade em vez de so reclamar que nao tenho dinheiro. 

Adoraria comprar varias coisas para meu filho, mas nao da, temos prioridades nessa casa, principalmente agora que so um trabalha. Entao cachola para funcionar.... Nicolas adora brincar de cabana, mas nao tem uma daquelas tipo cabaninha do Gugu, quem lembra? Que era muito facil de montar. Mas temos um colchao ou uma mantinha e uns pregadores e ai a cabana ou caverna surgem...


Imaginacao e' algo que meu filho deve ter passado algumas vezes na fila, ai que outro dia ele estava correndo e nao parava, perguntei para ele se nao queria fazer algum jogo e ele disse: "Tenho uma ideia!" Pegou um "catalogo" do tipo jornal, com as folhas grandes e comecou a preparar o jogo dele.

                                                                                                   
Eu sei que pode parecer ridiculo para algumas pessoas, e isso nao tem nada de jogo, mas para meu filho tem e nos respeitamos muito isso. Ele colocou as folhas separadas e o "jogo" era pula-las, depois foi aumentando o desafio, com um pe so, com os dois, de mao dadas comigo, depois com o papai. Tenta dar um pulo pequeno, com suas pernas grandes, de mao dada com um "tico" de gente...


Ele quis pousar para as fotos, ja inventando outra coisa, acrescentou os carrinhos, jogavamos entre as folhas e viamos que carro ia mais longe.... haja energia!

Agora o que mais me deixou de boca aberta, foi um dia que iamos a biblioteca devolver uns livros e ele pediu para mostrar o caminho de casa ate a biblioteca para o livro da sapinha.  Foi tao gostoso, uma vivencia simples, mas pude observar e viver tantas coisas com meu filho; momento impagavel...



Ele estava tao mas tao feliz em levar
o livro para passear.
O livro tinha uma sapinha, tipo fantoche,
permitindo colocar a mao e mexer, 
muito legal!


Mostrando a rua para o livro, ops
para a sapinha.

Posando com o livro, com cara de
sapo.

A ponte que ele adora, 
tambem foi apresentada a sapinha.
Sentamos em frente ao pub 
para descancar.

Depois disso ainda teve mais uns dois pontos, mas ja tem muitas fotos esse post e esta enorme. Tambem era so para mostrar que estimular nossas criancas nas pequenas coisas, nunca e' demais e com muito ou pouco dinheiro, podemos sim proporcionar momentos prazerosos e divertidos para eles, basta querermos. 

Lmebre-se querer e' poder!

3 comentários:

  1. GENIAL!!!!

    Lindo post, lindas fotos!

    Sem duvida as criancas têm o dom de nos ensinar a viver e disfrutar o que é simples, basta estarmos abertos pra isso.

    Aqui em casa, apesar do Nic ser ainda pequeno, percebo a mesma coisa. Na grande maioria das vezes, ele fica muito mais feliz brincando com caixas vazias, vasilhas de tupperware e colheres de pau, que com seus proprios brinquedos cheios de tric-tric.

    Adorei a ideia do seu Nicolas de mostrar o caminho pra sapinha. Aposto que ela adorou o passeio e aprendeu muita coisa com ele!

    Beijos pra voces!

    Lu e Nic

    PS: Menina, voce ta uma maquina de escrever posts hein? E cada um melhor que o outro!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra,
    adorei a imaginação. Brincar de cabana é muito legal e essas inventadas com o temos em casa são mais divertidas do que as compradas.
    Adorei a ideia do jogo com o catálogo e as fotos também.
    Tem selinho para você no blog.
    Me mando o seu endereço para o meu e-mail )kita_mferreira@yahoo.com.br) para eu te mndar o livro da Maria vai com as outras.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Se vc ganhar nós mandamos pra ti, aí em Londres! Adorei o teu blog! Muito criativo teu filhote! Já estou te seguindo. Abraços, gisele

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails