quarta-feira, 2 de junho de 2010

Envelheco na cidade

Hoje tem festa no ceu, ha alguns anos, alguem muito especial foi enviado do ceu, para um casal, que sempre se amou. O menino cresceu, ganhou uma irma, muito anos depois um irmao, que foi quase um filho para ele.


Todos sempre se amaram e se respeitaram. Um dia, ele cresceu, criou asas, comecou a trabalhar, estudar e tinha um grupo de bons amigos; e os amigos tinham mais amigos...


Numa noite qualquer de uma semana qualquer, foi visitar uma amiga querida, ao adentrar na cozinha, cruzou o olhar com uma moca simples, de cabelos longos, que lavava a louca. Naquela noite algo aconteceu, nos olhares deles havia algo diferente, um brilho a mais, depois daquela noite do mes de novembro, nada foi igual na vida dos dois.


Foi o primeiro de muitos encontros depois e quando eles menos esperavam, estavam em um barzinho, com musica ao vivo, onde a banda ficava dentro de uma grande caixa de vitro, quase um aquario, mas o som era contagiante, alegre; eles tocavam as maos, mas somente isso, os olhares continuavam sendo o principal foco. Ela precisou ir ao banheiro, ele a acompanhou ate a porta e quando ela saiu, ele a esperava no corredor estreito, foi ali o primeiro beijo, de muitos.

Alias, emocoes, eles viveram muitas. A maioria boas, maravilhosas, diga-se de passagem. Ela se transformou de moca a mulher, na companhia dele, comecou a digirir, viajaram muito juntos, e em um determinado momento ela decidiu comecar a estudar. Os problemas comecaram a aparecer, pois o tempo (quase sempre e' ele, o culpado por tudo), o tempo nao era suficiente. Ela precisa estudar, fazer trabalhos, estagios, ler, ler e ler e ele queria sair, aproveitar a vida, viajar, acampanhar e estudar nao cabia nos planos. 

O tempo foi desgatando a magica relacao, sofrimento nao cabia nesse cenario, e mesmo tentando, o amor, assim como o tempo, nao foi suficiente, para mante-los unidos. Para esperarem dez anos para o tao sonhado (por ela) casamento, mesmo com os nomes dos filhos ja escolhidos.

Levar aquele homem ao altar, seria uma missao (quase) impossivel, pois ele simplismente nao acreditava em Deus, e dizia para todos ouvirem, que se nao trabalhasse Deus nao daria dinheiro a ele, e mais, dizia que amava dinheiro. Todas as tentativas dela foram em vao, porem ela nunca desistiu e ate hoje pede por ele em suas oracoes; quer dizer ela nunca deixou de pedir, apos o rompimento, aquela mulher, ainda jovem, passou mais de um ano, realizando oracoes diarias, ajoelhada, todas as noites. Pedindo pela conversao daquele bom rapaz, fez isso, ate que ele resolveu ir para a igreja e dar um outro rumo pra sua vida.


Entao ela passou a ajoelhar-se para agradecer... eita mulher insistente. Mas infelizmente, o orgulho dos dois nao possibilitou a volta do casal; primeiro foi ela que disse nao, varias vezes. Depois, ela fez um contato e tentou uma reaproximacao, mas ai o orgulho dele falou mais alto e ela nao aguentou e simplismente mudou para bem longe, onde nao pudesse ve-lo. De nada adiantou, claro.


E cada um formou sua familia, com filhos e viverao felizes para sempre.


*****************
Seria otimo se tudo na vida fosse tao facil de ser resolvido. Porem as coisas do coracao nao sao, a historia e' real e hoje eu recebi um abraco apertado que nao era pra mim; so espero que o grande amor da vida dela, tenha recebido o mesmo abraco que eu recebi, de uma mulher que ama, tem saudade e ainda sofre. O amor e' mais forte que ela, a dor e' grande e a vontade de estar ao lado dele e' enorme, mas ela respira fundo, sabe que essa historia acabou para ele, entao a unica coisa que a ela lhe resta e' agradecer a Deus pela vida dele, que hoje completa mais um ano de vida.


E ai eu me lembrei de um clip que eu gosto muito e que fez parte da minha juventude, no meu aniversario de 15 anos, ouvi essa musica, que delicia ouvi-la novamente, agora; mesmo com essa historia tendo um final nao tao feliz, mas a musica aquece o coracao.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails