sábado, 5 de junho de 2010

De Pai para Filho


Quando estava gravida de poucas semanas, fui ao Brasil. Loucura eu sei e nao farei outra vez; porem estava com a passagem comprada desde dezembro, para ir em marco e em fevereiro me descobri gravida. O que fazer? Nao tinha como adiar a passagem; as opcoes eram: ir ou perder a passagem.

Claro que hoje, caso viva a mesma situacao, perderia a passagem, muito melhor do que correr o risco de perder o bebe; o que de verdade quase aconteceu, mas isso fica para outro post, nao to afim de historias tristes.

No Brasil, comprei alguns livros, poucos, mas um livrinho de bolso, numa livraria me chamou a atencao. Nao, eu nao tinha nem ideia qual o sexo do bebe, estava apenas de 9 semanas, mas decidi comprar o livro mesmo assim, caso nao fosse um menino, guardariamos ou daria de presente para alguem.

Talvez o que tenha me chamado a atencao foi a capa, que e' diferente dessa da foto. Quando comprei, comprei pensando no meu marido mesmo, por ser uma leitura rapida, sao pequenas frases/ conselhos que auxiliam os pais, a construir uma relacao, saudavel, com o filho. Tem coisas boas, e outras nao tao boas, mas vale a pena e sabe o que e' melhor, descobri que tem um livro que se chama "De Pai para Filha", do mesmo autor, para quem se interessar.



Esse e' o livro que eu tenho, me apaixonei pela capa.


    








Clica na imagem que aumenta, gostei desse livrinho e pretendo deixar registrado aqui alguns dos "conselhos", acredito que vale a pena, caso algum homem, que ja e' pai ou deseja ser, passar por aqui. E claro que para nos maes tambem tem muita valia.

4 comentários:

  1. Guria, adorei as duas capas, fui feliz da vida ler as dicas e levei um susto! Agora não entendi se vc gostou ou não?!?!?
    Achei um pouco machista, tipo só um homem pra ensinar vc a ser homem, quando na verdade a mãe ensina muito mais do que ser homem...
    Respeite sua esposa, como dica? afff
    Esteja em casa na hora do jantar? esteja em casa toda hora, se quiser fique vc cuidando da criança se sua esposa deseja trabalhar fora, troque fraldas, de comida, conte historias...

    Não sei se concorda com isso, mas as vezes penso que nós mulheres ficamos de menos importante nessa tarefa...
    bjim Gra, adoro seu blog e o Nicolas é um lindo.

    ResponderExcluir
  2. OI Gra,
    Será que tem de Pai para filhas?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal a história do livro, Gra!

    Acho que o destino já sabia que vocês seriam presenteados com o Nicolas, aliás ele já estava na tua barriga né?

    A capa do livro que tu comprou é bem melhor do que a atual né?

    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Essa capa eh realmente muito linda! ta parecendo aqui em casa, o Nic calcando nossos sapatos...

    E no final das contas, não eh que veio mesmo um meninão, hein Gra?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails