sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Desconectando

Desde que eu vi um video no blog da Tati o ano passado, pensei em varias situacoes, ele foi como um alerta. Porem so' pensar nao adianta e' preciso agir.

Entao, mesmo gostando muito do twitter resolvi me afastar um pouco, dar um tempo, tirar umas "ferias". Como sempre achei, antes mesmo de ter uma conta nessa rede social, para estar no twitter e' preciso ter tempo.

Tempo para escrever, ler, interagir, abrir um link interessante, ter tempo para pensar, digerir e decidir se quer ou nao entrar em briga. Como tem briga, discussoes e xingamentos naquele lugar.

Tem muitas coisas boas tambem: muita troca, elogios, informacao. Como tudo na vida, e' preciso encontrar o meio termo.

O que eu percebi e' que eu estava deixando de fazer coisas importantes para mim, estar com quem eu gosto (estar 100% presente, aqui e agora) e o tempo passando... sem dizer que existe um mundo paralelo no twitter: o mundo das DMs (mensagens diretas, que so' vc tem acesso) e' um mundo de amor, odio, rancor e ameacas, e de verdade nao quero isso para mim. Nao to afim de aguentar isso. Nao quero e nao preciso.

Sinto falta de "conversar"/ trocar algumas palavras com algumas pessoas que eu gosto e admiro mas ao mesmo tempo preciso me afastar. Meu xodo e' esse canto aqui, meu blog, nao tem jeito. Vou tentar aproveitar e voltar a comentar nos blogs que eu gosto porque ler os posts eu leio mas comentar, nunca tenho tempo (que ironia).

Eu quero me desconectar para poder me conectar (a mim, aos meus, ao que me acrescenta e nao ao que me abate/ destroi).

4 comentários:

  1. Esse vídeo é incrível!
    Das redes sociais, twitter, face, blogs, prefiro ainda os blogs. Acho que permitem um ritmo mais lento. Não é tão alucinante como os outros em que a gente fica ligado o tempo todo. No blog, claro que você precisa de disciplina para se impor um ritmo. Eu gosto de visitar e comentar quando realmente tenho tempo e disposição para ler e estar realmente ali.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que tapa de luva em Gra?! É momento de refletir seriamente sobre isso. (Enquanto isso minhas 'push messages' do whatsapp e Facebook bombando no meu cel) Desconectando já!! :) Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra, eu uso pouco o twitter. E de briga estou fora. kkk. Mas percebo que a internet como um todo me deixa um pouco afastada do mundo real. Preciso estar atenta para não deixar de priorizar as coisas importante em prol do tempo na net.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais algumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangélico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails