terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Lua!

Faz muito tempo que eu tento tirar uma foto descente da Lua.
Dificil, viu?

Mas a Lua e' linda e eu queria porque queria ter uma foto dela.

Depois de uns anos desisti, eita coisa dificil.

Mas a Lua tem um encanto sedutor, ela e' linda (ja' falei ne?), grandiosa e majestosa. Nao tem pra' ninguem, nem para mim que so' quero uma foto. Semana passada ela me deu algo a mais e foi mais ou menos assim que tudo aconteceu.
***

Depois que meu filho nasceu, meu corpo mudou muito. Alem de varias mudancas fisicas (belezamente falando) a que mais me fez bem e me ajudou a conhecer melhor meu corpo foi ter parado de tomar a pilula  contraceptiva ( ou o famoso anticoncepcional).

Sei muito bem quando estou ovulando, quando o corpo esta' se preparando para o periodo menstrual e sinto isso com mais naturalidade. Nao me entupo de remedio para aliviar os sintomas da  TPM na primeira dorzinha, sei de onde essa dor vem e sei tambem que vai passar.

E o que a Lua tem a ver com isso? Passei a prestar mais atencao nela. As fases da Lua tem algo a ver com as fases que meu corpo passa durante o mes.

Semana passada ela estava exuberante, linda, alaranjada e grandona. Mas muito grande mesmo. Passei rapidamente pela janela e a vi ali, sozinha dando seu espetaculo sem se preocupar se havia plateia ou nao.

Voltei, parei e fiquei admirando-a. Por varios segundos achei que pudesse toca-la. Se eu ficasse na pontinha dos pes, estendesse meu corpo um pouco mais e fosse bem devagar com as pontas dos dedos da mao, talvez a tocaria, so' um pouquinho para fazer um cafune'.

Sonhei e voltei. Nao era possivel toca-la, nem um pouquinho. Tentei entao tirar uma foto foi em vao mais essa tentativa. De 20 fotos que tirei so' gostei de uma. A desculpa de tirar foto foi o motivo que encontrei para ficar parada, quieta na sacada, so' eu e a Lua, nao lembrei da noite fria, nem da comida no fogo, muito menos da hora. So' admirei.

A foto que eu gostei nao representa nem metade da Lua linda que eu vi. E minha maquina nao e' uma super maquina, e' uma maquina digital normal que ja' tem mais de seis anos de vida mas nos serve muito bem.

3 comentários:

  1. Que post fofo! Eu sempre amei a lua (os tres filhos de uma amiga me chamam de tia Lua e eu amo!) e nunca me adaptei aos contraceptivos hormonais. Não tomo.

    E a foto ficou espetacular, amiga. Com câmera digital comum não fica melhor que isso não! Vc se superou! Well done! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Enamorar-se da lua e deixar que o tempo nos passe alheio.
    Ficou linda tua foto. Minhas tentativas se pareceram com qualquer coisa, menos com lua.
    Essa sintonia com o próprio corpo é fabulosa. Algo que muitos estão perdendo.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Fio impressionada como tem lua diferente ou seja: como ela se manifesta de tantas formas lindas para nos agradar...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails