domingo, 17 de junho de 2012

Palavras de Amor!

"So' e' possivel ensinar uma crianca a amar, amando-a"
Goethe


Meu filho adora desenhar e atraves dos desenhos ele demonstra como esta', o que esta' sentindo e como ve o mundo ao seu redor. Ele nao precisa de muitas palavras... Nesse desenho ele fez nossa familia, escreveu espontaneamente e mostrou como ele ve nossa familia: todos sorrindo, pressuponho e acredito que todos sao felizes!


Em outra producao dele, nos tres outra vez, so' que agora ele esta' abracando o pai e eu estou sorrindo. Foi isso que ele falou para a professora. De novo, nao precisa palavras para demonstrar o quanto ele se sente amado.

Eu nao poderia deixar passar essa oportunidade e dizer que algumas vezes as palavras somem, a fala fica engasgada na garganta e somente o que resta e' o olhar, o sorriso ou o desenho (no caso das criancas).

Sexta-feira me permiti pintar minhas unhas apesar das imperfeicoes, sei que com o tempo pego pratica. Pode parecer uma bobeira para alguns, perda de tempo para outros. Porem foi a forma que eu encontrei de dizer para mim: eu te amo, eu me amo.


Usei o esmalte da Rimmel London cor Black Cherries. E' o unico escuro que tenho, adoro essa cor. Mesmo nao parecendo na foto, ele lembra um vinho escuro.

Arrisco minha primeira porem nao ultima participacao na Blogagem Coletiva da querida Fernanda Reali que sempre nos estimula a se cuidar, se amar e ser feliz.

Palavras de amor sao sementes que plantamos e sempre florescem (cedo ou tarde mas florescem!).

Corintios 13, 1-3

Ainda que eu falasse as linguas dos homens e dos anjos, se nao tiver amor,
sou como o bronze que soa ou como o cimbalo que retine.
Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os misterios e toda a ciencia; mesmo que tivesse toda a fe', a ponto de transportar montanhas,
se nao tiver amor, nao sou nada.
Ainda que distribuisse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se nao tiver amor, de nada valeria.

* na versao da minha biblia esta' escrito a palavra caridade no lugar da palavra amor. Substitui por livre e espontanea vontade.

11 comentários:

  1. Lindo post, sei bem como são estes pequenos tesouros... tenho uma princesinha de 4 anos : ) Adorei a escolha do esmalte!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitos de nós adultos vamos deixando de nos expressar, principalmente através de desenhos.
    Um tesouro seu filho dizer "coisas" assim tão natural e tão simples como deveria ser.
    Um beijo para vocês.

    ResponderExcluir
  3. As crianças são bênçãos!!São sinceras e não tem barreiras para demonstrar as emoções e sentimentos!
    Que esmalte lindo!
    Olha, digo por experiência própria, continue treinando fazer as unhas, com a prática você pega sim. Foi assim comigo! Nem sempre fica uma perfeição, mas eu gosto muito de poder eu mesma cuidar das minhas unhas! Me sinto independente!

    Gostei do seu blog e vou seguir!

    Bjos e bom domingo!
    Paty
    www.choses-de-fille.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com os olhos cheios d'água aqui, nao só pelo post, mas pelo desenho que teu filho fez com os 3 das família sorrifentes e todos com CORAÇÃO dentro do peito. Perfeito!
    Amei, Gra, de verdade!
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  5. Lindos desenhos, linda familia gerada com amor.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que fofos esses desenhos... Lindo, mesmo. Dia desses podes mandar imprimir em tecido e fazer uma bolsa, ou uma almofada, coisas assim para guardar e usar! Sabe q aprendi a fazer minhas unhas paicipando da blogagem? Desdde setembro do ano passado não fui mais na manicure! E é muito legal, a gente vai se conhecendo por aqui! Abs.

    ResponderExcluir
  7. bah! Nem me fala... faz mito tempo que não faço algo por mim!
    E sabe depois da correria do dia a dia o qe mais qero é colocar as crianças na cama e defrutar do silêncio... mas aí depois dema hora, me dá uma vontade de ir no qarto e acordá-las par dizer tudo quilo que eu não disse de dia, qando estavam acordadas.. as vezes com a correria é só, arrma isso, guarda aquilo, vai, depressa, vamos chegar atrasados... e são poucos (ou insficientes) os abraços e beijos...
    Amei os desenhos! Lindos como sempre! Cheios de mito amor!
    E tb amei o esmalte... amos os de cores bem escuras!!!
    bjos,
    gi
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  8. Gra,
    Obrigada pela visita, adorei poder te conhecer.
    Que post maravilhoso, realmente não precisa de palavras, estes desenhos dizem tudo - uma criança muito feliz em uma familia abençoada.

    Unhas lindas, use vermelho, vai apaixonar rsrs.
    Bj no coração.

    Eli

    ResponderExcluir
  9. Que post mais lindo!
    Família abençoada!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi menina, que bom te ver em meu blog e agradeço tuas palavras, tudo na vida encontra o momento certo para passar e renascer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bem vinda, Graziela...

    Eu comecei como vc.... aos poucos, antes usava só esmaltes clarinhos, básicos, mas agora amo as cores!
    E tudo isso graças às participações na BC da Fernanda, que pra muitos é besteira, é futilidade... que seja! O importante é nos cuidarmos e nos amarmos.

    Beijos

    (demorei, mas vim)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails