quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crise existencial? ou somente Pensamentos Soltos.

Leio blog faz tempo e gosto, sempre me emociono muito, passo raiva, dou risadas (como imagino eu e' com todo mundo ou sera' que nao?).

Porem tem algumas historias que marcam um pouquinho mais. Nascimentos, perdas, rompimentos, conquistas; alegrias e tristezas todas elas juntas e misturadas com os sentimentos, todos eles que as acompanham. Coisas da vida.

Mas, sempre tem um mas, alguns posts me impactam de uma maneira tao forte, que tenho a impressao que levei uma paulada na cabeca depois de ler, de tanto que doi.

Acompanho um blog que nasceu faz pouco mais de 1 ano, e' novinho novinho, como a dona. Uma mocinha linda, simpatica, sorridente mas que foi (terrivelmente) sentenciada pela vida ou seria pela morte?

Saber que seu corpo tem uma doenca, deixa qualquer um abalado. Agora imagina ser informado que essa doenca nao tem cura e que nao ha muito o que fazer?

Me arrepia da cabeca aos pes. Cansei de perguntar o por que, o pra que; nao quero mais entender (tentarei pensar sobre, em outro lugar, outro momento; psicoterapia, la' e' o lugar, nao tem jeito).

***
Ler de uma jovem de 16 anos que ha' um ano, ela nao imagiva HOJE estar aqui; e' muito triste. Nao por ela, eu fico muito feliz pela forca que ela tem e por tudo que esta' fazendo e conquistando. Mesmo na dificuldade (ou vai dizer para mim que conviver com um cancer nao e' dificil) ela esta' encontrando forcas para realizar sonhos - nao somente os dela. Exemplo de superacao enorme.

Fiquei e fico muito triste porque sou burra, claro. Eu sei. Lembrei de quantas pessoas que eu conheco que literalmente "empurram a vida com a barriga", reclamam de tudo, nao tem prazer em nada, nao fazem nada alem do seu bel prazer e tem saude, tem inteligencia, tem tudo para ir alem e nao esta' nem ai com a pacoca. E nao sao jovenzinhos nao, lembrei de pessoas que ja' passaram dos 30 e poucos faz tempo, ou seja, pessoal experiente que nao esta' mais na crise da adolescencia, ja' viveu algumas coisas nao tao boas e mesmo assim nao aprendeu nada.

Preferem mil vezes ficar reclamando, plantando discordia, fazendo intriguinhas a estar junto, vivendo a vida, felizes e ajudando ao proximo.

Posso estar sendo muito idiota em pensar nisso tudo, nessas pessoas (que apesar de tudo, sao pessoas que eu gosto e convivo) entretanto nessas horas so' consigo pensar no quanto a vida (muitas) vezes e' injustas. E pode me julgar tambem por esse post (ridiculo, talvez) e por eu estar julgando, porem nao consigo controlar esses pensamentos que veem e parecem nao querer ir embora.

Torco para que a jovem blogueira realize todos os seus sonhos, tenha qualidade de vida suficiente para nao desanimar nunca e jamais desista da vida, porque nesse meio tempo, mesmo com um diagnostico de cancer terminal, a cura pode ser descoberta e assim ela disfrutara ainda mais da vida.

Eu creio e nao quero perder a esperanca de que ainda ha pessoas boas no mundo.

Com dizem por ai: Eu quero viver e nao sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails