domingo, 20 de novembro de 2011

Entao e' domingo...

E o que voce fez?

Hoje e' domingo e fez um domingo atipico por aqui, muita neblina, frio e o clima umido.
Eu e o Nicolas nao saimos de casa... o Paulo foi ao mercado correndo e voltou voando, mas nem por isso deixamos de aproveitar nosso domingo.

Gostaria de ter ido a igreja, ja que hoje e' o ultimo domingo do tempo comum (na liturgia) e domingo que vem comeca o tempo do advento...e' isso mesmo, tempo de espera. Espera para comemorar o nascimento de Jesus...

Nao me importo de ficar em casa, mas o dia fica bem mais longooooo... entao acha criatividade para fazer coisas e mais coisas. Porem hoje foi diferente, nao sei por qual motivo, mas fizemos varias coisas, brincamos com o pequeno, lemos, fizemos atividade da escola (agora ele tem um scrapbook da escola, que vem para casa toda semana, para realizarmos alguma atividade juntos, qualquer dia eu conto), fizemos bolo de cenoura e comemos, ouvimos musica, assistimos tv e quando nos demos conta era hora de nos preparmos para ir para a cama.

O que eu queria dizer com isso tudo, e' que as vezes nos programamos para fazer coisas boas/ corriqueiras ou excepcionais, mas ai por N motivos nao e' possivel, isso nos leva a um nivel absurdo de frustracao e mal humor e pronto: estraga o dia de uma forma irreversivel. Ou voce pode aproveitar aquele dia (mesmo nublado) e fazer dele um dia especial, para voce, para sua familia, para os que estao a sua volta.

Sabe como? Ficando bem. Quando nos estamos bem, as pessoas a nossa volta ficam bem tambem e mesmo que tenha alguem que queira estragar sua felicidade, nao conseguira', entrara' por um ouvido e saira' pelo outro (para isso que foram feitos os ouvidos ne'?). Entao nao se chatei com a vida, com o clima, com ... o que era mesmo? Tente aproveitar o que voce tem de melhor hoje, porque talvez amanha nao dara' mais tempo.

Espero que voce tenha aproveitado seu domingo e com ele, sua semana comece muito bem!
 
Essa e' a visao que eu tenho, normalmente, da minha sacada!


Essa foi minha visao pela manha!
Minha visao a tarde, pelo outro lado da janela!
Mas dentro de casa, sempre teve um menininho bem humorado,
e eu nem tive tempo de lembrar como estava o clima la fora!
***
O que eu mais queria hoje, era ter ido a igreja, para colocar o nome do meu pai nas intencoes. Amanha faz 1 ano que ele nos deixou; como nao consegui sair de casa (ate porque o Nicolas esta com muita tosse tambem), realizamos nossas oracoes por aqui e juntos celebramos nossa comunhao entre nos e com Deus!

2 comentários:

  1. Grasi,

    Tenho certeza que Deus e seu pai ouviram suas orações, afinal, quando rezamos com o coração não importa onde estejamos. Infelizmente, o tempo é cruel, maldoso e doloroso para esses assuntos. Falo isso, com toda a experiência que tenho no assunto. Porém, quando ficares muito triste, não reze pensando que perdeu seu pai, mas sim que ganhou um lindo anjo protetor em sua vida. Deus com certeza em sua sabedoria nos acolhe sempre, principalmente nessas horas. Uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra,
    as orações feitas em casa com amor, como foram feitas, foram ouvidas por Deus. Vou estar rezando aqui pelo seu pai hoje.

    O domingo aqui foi agitado apesar do ventinho frio. Espero que a nossa semana seja de muita luz, paz e harmonia.

    Lindo o seu menino bem humorado. Que ele melhore logo da tosse.


    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails