terça-feira, 1 de junho de 2010

Meu chef

de cozinha.


Ja ouvi de muita gente: "Da cozinha, cuido eu", muita gente mesmo. Mas agora que eu tenho minha cozinha, confesso que nao me importo em dividi-la, principalmente com meus meninos. Eu cozinho o basicao, o Paulo gosta de cozinhar tambem, mas so quando esta com vontade e ai o Nicolas sempre viu nos dois na cozinha.


Entao sempre que vou fazer algo diferente, ele pede para ajudar. Gosto muito desse aprendizado, que esta acontecendo naturalmente, acredito que facilitara e muito a vida dele no futuro. Continuamos plantando as sementinhas agora, que florescerao la na frente.

Quem puder e quiser, aproveita e da uma olha nesse blog, que e' de uma familia que educa as criancas em casa e tem muitos textos otimos. Alem disso, eles criaram um projeto de 12 receitas com as criancas; estao realizando uma receita por semana durante 3 meses, para as criancas maiores e' uma excelente forma de entender um pouco mais sobre o tempo, quando o projeto comeca e termina; e claro eles convidam outras pessoas a participarem tambem, assim que tem varias receitas deliciosas e algumas faceis, ja que todas sao feitas por criancas.

Quero deixar registrado aqui, algumas das "ajudas" do meu pequeno cozinheiro. Sao muitas, mas vou colocando aos poucos, espero que gostem.

Aqui ele ja havia cortado as bananas e
estava arrumando-as.
Posando para foto, depois de ter terminado o "servico".

Essa receita e' uma sobremesa bem simples:
Unte um pirex ou uma forma, com manteiga. Corte pao de forma (fomos de integral) em triangulos (ou seja ao meio so que na diagonal), passe um pouco de manteiga (pouquinho), depois corte as bananas em rodelas e por ultimo coloque um ovo em uma xicara e complete com leite (mexa bem).

Agora e' so montar na forma: os triangulos de paes, as bananas e depois rega com o leite+o ovo. Salpiquei um pouco de acucar e canela. O forno ja estava pre-aquecido, coloquei o pirex la, no forno medio (200 graus celsius) e uns 20 minutos depois estava pronto. Retire do forno, espere esfriar um pouco e pode comer ainda quentinho, mas nao queimando a boca. Uma delicia.

2 comentários:

  1. OI Gra,
    Adorei o blog que você indicou. Adorei o programa das 12 receitas.
    Também brinco muito na cozinha com as meninas. Fazemos isso uma vez por semana. Agora vamos fazer as delícias das Princesas. Toda semana vou postar uma. A primeira foi a sobremesa da Ariel.
    Adorei essa torda de banana, ou pão com banana. Já guardei a receita e vou fazer aqui em casa. Nossa, estou com uma lista enorme de receitas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails