terça-feira, 6 de março de 2012

Terca literaria

Minha ideia inicial de ler um livro por mes, ja' foi por agua abaixo faz tempo. Por um simples motivo, nao tenho livros novos para ler. Nao vou desistir e continuarei fazendo o que eu sempre fiz, reler os que eu tenho.

Ta'! Eu sei que nao e' tao interessante como ler um livro novo, mas voce sabia que em uma releitura, voce pode perceber coisas que na primeira leitura voce nem deu muita atencao {E' eu sei, voce ja' sabia isso, so' estou tentando ver o lado bom de reler meus livros}.

Mas hoje quero contar sobre o ultimo livro que eu li, adorei, adorei e adorei. Primeiro porque foi um presente, que veio de longe. Obrigada Gi. Segundo porque e' uma historia linda, com tantos aprendizados. Terceiro porque e' um classico e por ultimo, mas nao menos importante ele foi traduzido pelo querido Monteiro Lobato.

Nao tenho vergonha de dizer que nao conhecia a historia de Pollyanna e me encantei quando a Gi contou mais sobre o livro, la' no blog dela.


"As coisas que a gente nao conhece sao sempre mais bonitas do que as coisas que a gente conhece".
{Jimmy, amigo da Pollyana}


Livro: Pollyanna
Autor(a): Eleanor H. Porter
Editora: Nacional
ISBN:  9788504009828 

Mais informacoes no post da Gi

E para comprar, de uma olhada aqui (e' apenas uma sugestao de lugar, de uma vasculhada num sebo perto da sua casa, quem sabe voce nao tem a sorte grande de achar um volume so' para voce e se for a versao original, melhor ainda!)

Voce esta lendo algum livro? Quer compartilhar comigo, fique a vontade nos comentarios.

5 comentários:

  1. Gra querida
    Eu AMO este livro. Li este e Pollyana Moça quando tinha a idade da minha Letícia, uns doze, treze anos. Sempre amei ler!
    Agora redescobri as bibliotecas publicas e estou me esbaldando.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Oie Gra, nossa chorei mto qdo li este livro de pq para a escola. Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi,
    Eu já conhecia o Pollyanna e sabe que acho meio chatinho. KKKK.
    Mas é isso, as pessoas têm gostos e opiniões diferentes, né?

    Passei aqui para te desejar um dia Internacional das Mulheres Maravilhoso para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, Pollyana eu tenho que ler mesmo, minha mãe nos criou com a filosofia Pollyana e eu tenho certeza que é um dos patamares da minha vida que me fazem a pessoa que sou hoje!

    ResponderExcluir
  5. Li quando eu tinha uns 13 anos, e li Pollyanna Moça também. Me lembro que eu achei o livro interessante mas que eu discordava da Pollyanna, haha ;-) Claro que é exagerado, mas é bom a gente parar de vez em quando pra ver o lado bom das coisas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails