sexta-feira, 16 de março de 2012

Cafe' bom!

O que e' um bom cafe para voce?

Nao to falando de cafe da manha nao, com a mesa cheia, varias opcoes de paes, frutas, cereiais, proteinas (queijo, ovo, bacon, salsicha...).

To falando do cafezinho preto mesmo, que nem precisa ser inho, pode ser meio copo, meia xicara, com leite, com acucar ou sem.

Tive minha epoca de tomar muito cafe, diariamente por varias vezes. Depois me dei conta, que ele era um dos grandes causadores das minhas (infinitas) dores de cabeca; nao pensei duas vezes e eliminei o cafe da minha dieta. No comeco foi dificil, de uma hora para outra aumentei muito a quantidade de cha mate e as dores voltaram, claro o problema era a cafeina que estava presente tambem no cha!

E assim foi meu periodo de abstinencia total de cafe por alguns anos, ate que depois que meu filho nasceu, me deu uma vontade louca de tomar um cafe preto, puro, com um pouquinho de acucar. Como estava amamentando, optei pelo descafeinado.

Matou minha vontade, so' que me deixou com mais vontade. Deu para entender?

***
Muito raramente vamos em cafes de redes por aqui, porque voce pode encontrar de tudo. Se der sorte (acho que e' questao de sorte mesmo) e a pessoa souber "tirar" um bom cafe, aproveite.

Digo sorte, porque ja' trabalhei em padaria e "tirar" um cafe bom na maquina de cafe expresso exige muita pratica; depois de um tempo fazendo o movimento repetitivo, acertando a pressao, ai a coisa engrena... e voce consegue servir um cafe bem gostoso. Antes de adquirir essa pratica aff, coitado dos clientes, porque pode ser que seu cafe saia forte, fraco, com gosto de agua, com po e por ai vai.

O Paulo ao contrario de mim, ama cafe e nao fica sem. Esta sempre em busca de um po' melhor e ja' fizemos cafe em um coador de pano que trouxemos do Brasil.

Animado como ele e', esta' inscrito num curso de barista, para melhorar as habilidades. Eu que agradeco, pois beberei um excelente cafe.

Com isso, ele fuca daqui, dali e outro dia, foi conhecer um cafe, que faz um cafe delicioso.

A empresa tem 3 lojas em Londres, sendo que para ir a duas delas, podemos ir caminhando. Fila na porta tera', nao se assuste.

Mas ao entrar na loja voce percebe a diferenca na ponta do nariz, ah o cafe. Em uma delas eles moem o cafe' ...  sabe aquele cheirinho do interior... entao esse mesmo.


Loja em Borough



Loja de Bermondsey
(que so' abre aos sabados para o publico)

Alem de tomar um cafe maravilhoso, "tirado" na hora; voce pode tambem comprar cafe em po' de diferentes lugares do mundo, inclusive do Brasil. E o preco e' praticamente o mesmo, das bebidas das lojas de rede.

Segundo o Paulo o que faz a diferenca, depois da qualidade do cafe e da forma como os graos e o po' sao tratados (cafe moido no mesmo dia e' um luxo), e' a quantidade de pessoas que trabalham por la. As pessoas acabam se tornando especialistas no que fazem.

Fora que o de Bermondsey e' meio escondidinho e voce encontrara' muito mais locais do que turistas. Aproveite.

* Para mais informacoes sobre o Cafe Monmouth, clique aqui.

** O site Londonist fez um post, mapeando os melhores cafes de Londres e o Monmouth esta la! (vi esse link no Twitter do Pra ver em Londres @praveremlondres ).

*** As fotos foram tirados pelo Paulo.

**** Isso nao e' propaganda do cafe, so' quis dividir com voces uma experiencia boa que vivenciamos.

3 comentários:

  1. Meu marido é um apreciador de café ( ele também planta um pouquinho lá em MG! ) e café para ele tem que ser passado no coador de pano.
    Eu como não entendo nada... aprecio o cheiro que invade nossas manhãs e arrisco um golinho!
    beijo

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gra, eu amo cafe!!!! em portugal me dei bem pq tem cafe de tudo quanto é jeito :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tomo café, a não ser muito raramente, por me dar azia =( Mas adoro essas lojinhas, vendem chocolate quente, e outras especiarias, uu delícia!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails