sábado, 15 de maio de 2010

Aprendendo com os blogs

Nicolas adora frutas, nao tem problema nenhum para come-las, entao nunca me preocupei muito
.
Mas como toda crianca tem suas "fases", as vezes so quer comer bananas outras so morangos, e ai tenho que apelar para fruta batida com leite ou entao ter alguma inspiracao. Foi la no blog da Chris que vi essas ideias de pratos para fazer para a criancada. Tentei e meu filho amou. A minha florzinha nao ficou la grandes coisas, mas eu gostei e meu filho amou. Tudo bem, que eu tinha que ter pensado em algo para meninos (como disse meu marido), porem como estamos na primavera, foi uma otima "desculpa", fazer uma florzinha.
Com morangos, banana e uva passas
E a cara dele de surpresa, quando viu.
E a postura de muleque, nao tem jeito ne? Muleque....

*Mais uma vez fiquei muito feliz em estar aberta e aproveitar a novas oportunidade de aprendizagem que o mundo blogosferico (que palavra estranha) nos possiblita; aprender com o proximo e' o melhor aprendizado, ou seja, com a  troca ou com alguma inspiracao.

Mais algumas ideias de lanches (inclusive saudavel) para as criancas:
- meriendacuento da Zulema, e' uma ideia otima, que consiste em prepara algo para a merenda/ lanche, mas que esteja relacionado com um conto/ livro que iremos ler para as criancas (tenho que tentar qualquer dia, vale a pena a experiencia, claro que e' preciso organizacao e planejamento, escolher o livro antes, le-lo, selecionar o que sera feito, e prepara-lo, para na hora da leitura so apresentar o prato pronto!).

3 comentários:

  1. Passei aqui para deixar um beijo: BJ!
    E adorei a dica do site. Vou passar lá! Minhas criancas... comendo frutas... so a do meio! rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. OI Grazi,
    que legal que as nossas brincadeiras foram úteis para vocês. Fiquei surpresa e feliz em ver a referência ao meu blog aqui no seu.
    Sua florzinha ficou linda. A minha filha mais nova ama morango, vou fazer uma assim para ela.
    Vou entrar nos links que você colocou aqui.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gra, inspirador esse post! Ficou uma verdadeira obra de arte! Adoro ideias assim. Engraçado que eu gosto muito de criar e fazer coisas, mas quando vou pra cozinha sofro um bloqueio irreversivel. Dificil conseguir criar coisas bacanas assim!

    Obrigada por compartilhar a ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails