domingo, 14 de dezembro de 2008

"Sobre Alexandre o Grande"

Os 3 últimos desejos de Alexandre o Grande

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:


1º) Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;


2º) Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);


3º) Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.


Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:


1º) Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;


2º) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;


3º) Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


* Pense nisso... Não deixe de correr atrás de seus sonhos, mas não esqueça de viver intensamente e de usufruir de seus sentimentos e emoções, pois as coisas materias são importantes para nós porém elas ficam, já as emoções e sentimentos nascem e morrem com a gente. * Seja FELIZ !


Recebi essa mensagem atraves de um e mail da minha amiga querida de infancia Katia, acredito que vale a pena ler e rele-la muitas vezes, para lembrarmos que dessa vida nao levamos nada. Se alguem souber o autor, me manda que eu adiciono.


xxx


Boa semana para todos.



Um comentário:

  1. Eu digo sempre o quanto vc é pessoa bacana!
    Alexandre "O Grande", muito jovem, teve o que tanta gente passa a vida buscando: poder, amor, riquezas, em prá combinar com o nome, tudo dele, em grandiosidade.
    Mas não perdeu-se.
    E mesmo que tenha se perdido, achou-se.
    Perdido ou achado ou encontrado, o que importa é ter sintetizado o desapêgo de uma maneira tão explícita nessas últimas ordens.
    Sejamos contentes sim, com o nosso necessário: a saúde, as pessoas queridas, a busca pelo essencial.
    Abraços e um Feliz Natal.
    Tem um "Natal 2" lá no blog, nem tão ranzinza.
    Crianças me venceram.
    Beijos no seu menino.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails