terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Brincar e aproveitar!





(meu filho brincando e muito!!!)
Recebi um comentario interessante aqui, que parece ser de um pai que dizia que brincar com a filha nunca foi um desafio. Acredito que na verdade isso deveria ser para todos nos, o brincar deveria ser um momento de prazer, hora de parar e aproveitar com o(a) pequeno(a). Tambem concordo, em genero, numero e grau. Porem, acho eu (no meu achismo) que as maes, muitas vezes nao conseguem se desligar de tudo mais que ha para elas fazerem, alem de brincar.
Sim, sabemos que as maes sao super maes, me perdoem o trocadilho, mas somos praticamente Bombril, 1000 e 1 utilidades, quem nao for que atire a primeira pedra.
Os pais tambem tem mais que uma coisa para fazer, muitas maes "so" ficam em casa, "so" cuidam do filho. Como se isso fosse pouco, quem ta comigo que se manifeste ou eu sou a unica louca, que termino o dia acabada... rsrs e' verdade, quando trabalhava fora, trabalhava mesmo que agora.
Eu, literalmente, tiro o chapeu para quem trabalha fora, cuida da casa, do marido, dos filhos, da comida, de todo o resto e ainda continua linda, sorridente e feliz.
O Concurso Cultural esta chegando ao fim, mas a conversa continua e sempre teremos algo mais para conversarmos, para discutirmos, para pensarmos. Especialmente em questoes relacionadas aos nossos filhos.
Aprendi muito com essa roda de conversa, cada opiniao uma contribuicao para refletirmos. Percebi o quanto preciso estar mais atenta as necessidades do meu filho, o quanto preciso dar mais atencao a qualidade do que proporciono para ele brincar e o quanto preciso me doar mais.
Que gostosa essa conversa, tao gostosa quanto brincadeira de crianca.
Mais uma vez muito obrigada e se voce ainda nao comentou, da tempo. Ate dia 11/12 os comentarios estarao valendo para concorrer aos premios. Ainda nao correu nos outros blogs para ver como andam as conversas por la, vai que da tempo:Ana Claudia, Ana Laura, Desabafo de Mae, Lu Ivanike, Simone, Renata
E eu fico por aqui esperando sua ajuda, sobre quais sao os desafio para voce brincar com seu filho? Nao ha desafios, otimo, deixe-nos dicas, sugestoes, ideias de como podemos aproveitar mais o brincar.
Conto com voce.
Ah e parabens para todos os pais, que conseguem tempo, disponibilidade, imagincao e aproveitam com seus filhos, mesmo depois de uma dura jornada de trabalho. Pra voces eu tambem tiro o chapeu!
xxx
Gra











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails