terça-feira, 11 de novembro de 2008

"Concurso Cultural"

"Brincadeira de crianca como e' bom, como e' bom!"

E' hoje! E' hoje que comeca o concurso cultural do Desabafo de Mae e do Mulheres na Rede. Alguns blogs estao envolvidos, promovendo assim um espaco maior para falarmos sobre o Brincar.

Facil? Dificil? Possivel? Impossivel? Chato? Cada um tem uma visao, uma impressao do brincar e aqui estamos nos, querendo ouvir, conversar e saber mais sobre esse momento do brincar com seu filho.

Ops nao tem filho? Nao tem problema, tem sobrinho, afilhado, sobrinho, neto, tem experiencia com crianca... otimo, compartilha conosco e de quebra ainda concorra a premios, serao varios e os anunciaremos ao longa da semana.

Sete blogs estao envolvidos nessa grande "Roda de Conversa" e e' exatamente isso que queremos, conversar, hablar, speak, fale em bom e alto tom. Nao gosta de brincar, nao tem nada nao, nos conta o que te impede de brincar e tornar esse momento prazeroso. Aqui falaremos sobre isso: Descreva os desafios de brincar com seu filho.

Vai ter premios, varios, fique atenta. Mas lembre-se quem mais vai ganhar com essa brincadeira toda sao as criancas, nossos filhos, sobrinhos, afilhados, netos, alunos. Conversar sobre o brincar, talvez nos faca relembrar nossas brincadeiras de infancia, o que talvez nos faca brincar mais ou de outras formas com os nossos pequenos ou nao tao pequenos assim.

O convite ta feito, agora e' com voce, visite o blogs deixe seus comentarios; a roda de conversa comeca hoje - 11/11 e termina dia 11/12...

Conto com voces.

xx

Gra

4 comentários:

  1. Gra, que delícia ler seu post tão convidativo para uma boa roda de conversa. Parabéns! Bem, meu desafio maior pra brincar já está escrito lá no blog Futuro do presente e trata-se da preguiça de sair do meu papel de adulto, cansada de um dia inteiro de trabalho, pra brincar de boneca ou pular corda ou descer no parquinho do prédio. acho que enfrentar a comodidadade, a vontade de descansar é meu maior desafio, como enfrentá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Como a Célia bem falou: o maior desafio é deixar o papel de adulta e realmente brincar, se deixar envolver na brincadeira, se tornar criança novamente.

    ResponderExcluir
  3. Desafios?
    Sempre!
    Ter tempo, ter inspiração, ter paciência, ter disposição...rs...
    Mas se nos entregamos a essa brincadeira nosos filhos fazem uma das melhores coisas que eles sabem: nos tornam crianças também. Caso contrário porque eu ficaria imitando um tiranossauro rex no meio da tarde?

    ResponderExcluir
  4. Oi Graziela,
    aqui em casa brincar é um desafio sempre!
    Desencarnar do papel de adulta-que-trabalha-pensa-e-anda-feito-gente-grande é um desafio enorme.
    Alías, já foi, agora nem é mais!
    Uma vez que aprendi - aliás, aprendemos, o maridão e eu - a desligar o botãozinho e me desligar do meu 'mundo adulto' e migrar de vez, todos fins de tarde e a noite - e o final de semana inteirinho - para o 'mundo infantil' da minha pequena linda, aprendi a ver os problemas de outra forma.
    Sair do pensar 24 horas no mesmo problema e pensar em outra coisa. Quando se volta a pensar sobre ele, o vemos de outra maneira. Uma nova forma de encarar e resolver, talvez.
    Isso é bem o que preconizam ensinamentos milenares, orientais, como a meditação.
    Aqui em casa, meditar pra gente, é brincar. E brincar muito!
    Beijos, querida!
    Luana e Olivia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails