quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Maes unidas...


... podem transformar o mundo e ainda comer pastel em plena segunda-feira!

Desculpa pelo trocadilho do comeco, sei que o assunto e' serio, mas foi serio mesmo: em plena segunda-feira nos reunimos para comer pastel.

Sim, aquela coisa banal que se pode comprar, quase que, em qualquer esquina. Mas aqui, na ilha, nos nao temos pastel em cada esquina, e de verdade sei la onde tem pastel bom de feira, ja comi alguns que me deram uma dor de estomago, que me fizeram esquecer onde foi que eu comi.

Ai que mulher e' um bicho phena, e quando resolve, faz. La fomos nos fazer pastel. E' serio, fizemos, quer dizer, eu comi, quem fez foi a Adira, a Katia e a Rosangela ajudou tambem.

Quase que o pastel de feira vira lenda. Eu que sou uma pessoa, muita das vezes pratica, ja tinha um plano b, na manga, pensado e elaborado. Por que? A primeira massa com a minha receita, nao virou. E eu sugeri:
-"Vamos fazer sanduba quentinho, ta frio a gente se esquenta e come. Vou la buscar a sanduicheira!"

Mas as meninas sao otimistas, persistentes e insistente. Nao desistiram assim tao facil, como eu, e o pastel saiu. Como cada uma havia imaginado um tipo de pastel, eu comentei que havia pensado no "pastel grande" de feira e elas, bondozamente, fizeram um grande para cada uma.

Foi lindo, maravilhoso. O celindro nao ajudou muito e o bom rolo resolveu a solucao.

A massa foi sovada pela Adira e a Katia finalizou, esquentando a mao e mandando muita energia boa pro pastel, e funcionou viu. A Rosangela ajudou a rechear e fritou.

E eu? Estava com as criancas.... so pra nao perder o costume. Amei tudo isso.

Eles provaram, mas nao curtiram muito. Meu filho comeu massa ate nao querer mais, e ai mais uma alergia apareceu, mas isso fica pra outro dia.

So queria dizer, que a uniao faz a forca, o acucar e pastel.

E em plena segunda-feira me senti um pouco em casa, no Brasil, em Sao Caetano, na casa da minha avo, com as amigas curtindo um pastel, como se fosse domingo. Mesmo com o friozao la fora, foi maravilhoso relaxar e curtir um pouco. Valeu meninas, temos que repetir a dose.

E da-le o tudo gostoso, foi daqui que tiramos a receita que deu certo: http://tudogostoso.uol.com.br/

Mas a receita e' simples e facil: 1 kg de farinha, 1/2 xicara de cha de oleo, 1 colher de sopa de sal, 1 ovo, 1/2 dose de pinga, 1 colher de cha de vinagre e 250 ml de agua.

credito da foto: Cinthia Dalpino, do site da Ana Maria Braga (http://anamariabraga.globo.com/home.asp)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails