sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Livros que te quero livros.

Quero muito ler mais durante esse ano. Prometi para mim que no minimo um livro por mês preciso ler. Tudo bem que havia prometido isso ano passado e não consegui cumprir mas agora não tem desculpa, estou no Brasil e fica mais fácil ter acesso aos livros em português. Ir ao sebo e' uma delicia e as bibliotecas e centro culturais também.

Então esse ano quero ler os livros indicados pelos amigos neste post mais alguns que estava na minha lista. Segue ela completa agora:

1808
O Alienista
Querido John
O anjo da guarda
O arroz da palma

Precisamos falar sobre Kevin
Sinto-me so'
Sal
Contos do Poente

Provavelmente tem mais algum anotado em meu caderno, amanha checo novamente e se achar necessário atualizo o post. Agora preciso contar para vocês que tenho uma amiga que conseguiu ler 101 livros em 2013 e já começou a realizar o Desafio Literario de 2014. Clau sou sua fã.

Para fechar adorei essas resolucoes de ano novo (link que a Celia Regina compartilhou). São dicas ótimas e o que me deu mais um cutucão mesmo foi a questão de estimular alguém a ler mais, formar novos leitores. Esse pode ser um desafio bom e ha' varias formas de fazer isso: conte para a pessoa o que você esta' lendo, se tiver blog, tuiter, perfil no facebook ou em outra rede social, comente sobre o livro/ personagens/ coloque algumas frases... O mistério estimula quase sempre. Espalhar esse encantamento é tão bom também.

Como nos, pais, podemos estimular nossos filhos a lerem mais? Aproveite as 11 atitudes simples que os pais do Alessandro usaram com ele.


Aqui em casa tem alguém que gosta de livros desde sempre:)
Imaginem minha felicidade!!!
Nosso dia esta' começando e terminando assim. Muito bom!
Obrigada Gi pelo presente de Ano Novo!

4 comentários:

  1. Ah, eu costumava ler muito quando ia pro escritório (ainda leio quando vou!) mas de casa, a TV acaba ganhando. Mas sempre leio nas férias e quando enjoei da TV e de computador. Já escrevi no blog sobre os livros que li, tem mais alguns na fila pra escrever, sempre bom trocar idéias. Gostei dos seus na fila, vou ficar esperando os posts deles. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que fiquei lisonjeada ao ver Cônicas Gris por aí!
    Arroz de palma eu tinha esquecido de anotar e agora que li na tua lista, deixei anotado.
    Ver nossos filhotes com um livro em mãos é uma sensação maravilhosa, né?!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que chegaram direitinho!!! :)
    Eu tb tenho uma lista de livros enooooorme que quero ler este ano!
    Bjão, Gi e kids

    ResponderExcluir
  4. Oi, Graziela!
    Fui ler as dicas de incentivo para a leitura dos pequenos e não há nada que eu não tenha feito. Venho de uma família de leitores e o meu filho virou a ovelha negra. Ele se esforça muito para ler, mas diz que para isso precisava "se tratar" - ele é hiperativo, faz várias coisas ao mesmo tempo e não se concentra no livro físico - no e-book, talvez pelo formato, ele lê um pouco e pára, faz outra coisa, volta para a leitura e, assim vai. O ditado "casa de ferreiro, espeto de pau", se aplica bem por aqui :D
    Ler 101 livros por ano? Jamais conseguirei - talvez a metade, 6 ou 7 por mês. Mais que isso eu não trabalho, não durmo, não faço mais nada (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails