quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desapegando

Essa acontecendo essa semana a 5a. edicao do BookCrossing Blogueiro que nada mais e' do que dar asas a um livro, fotografar a cena (pode ser o livro, o local de deixou seu amigo ou o que seu coracao pedir) e postar no seu blog. Sem muita frescura, sem muita regra mas com muito amor porque desapegar e' isso, doar-se, da' amor, compartilhar.

Na matematica da sabedoria dividir e' multiplicar. Sabe aquele livro que esta' ali parado na sua estante, na prateleira, numa caixa ou numa mala,; entao pegue com carinho, de um tchau, se quiser agradeca pelos momentos bons que passaram juntos, escreva um bilhetinho dizendo que seu amigo nao esta' perdido e deixe-o voar.

No comeco do ano participei da 4a. edicao dessa acao, gostei demais da experiencia. Nesse segundo semestre quero contar minha experiencia de quem foi "agraciada" com quase-doacoes (se e' que isso existe).

Para nos, que estamos fora do Brasil, muitas vezes e' muito dificil encontrar livros em portugues. Estavamos arrumando a "mini biblioteca" do Nicolas e me dei conta que ele tinha mais livros em ingles do que em portugues. Me deu um aperto no coracao. Continuamos a arrumacao (ele quis mudar os livros de lugar, achou melhor deixar todos na prateleira de cima de uma estante que ele tem no quarto - e ficou melhor mesmo, ja' que agora ele alcanca todos) e eu so' olhando, folheando e namorando os livros, foi ai que eu percebi que quae nao tinhamos livrinhos em portugues.



Para minha alegria, vi uma oferta de livros usados, semi novos para vender por um precinho otimo. Nao pensei duas vezes e comprei-os. Aos poucos meu filho vai tendo contato com eles, mas os dois primeiros que ele viu, adorou. A mae que vendeu os livrinhos fez um acordo com os filhos: eles ja' nao liam ou queriam os livros, entao ela pediu para coloca-los a venda e o valor arrecadado sera' para eles fazerem o que quiserem (comprar algo, ir passear, jantar fora); eles adoraram a ideia e nos tambem, porque paguei £2 em casa livrinho (mais ou menos R$6, um preco otimo!).


No fim, todos ganhamos.

* Os gibis, a fofa da Roberta nos deu de cortesia! Mais uma vez: muito obrigada!

Participe voce tambem dessa acao do bem! Mais informacoes aqui.



4 comentários:

  1. OBA! OBA! Participei da outra vez, vou particiapr desta tb! Sexta estarei largando o livro, vou tirar fotos novamente:) e postar no blog! Obrigada por lembrar! :)
    bjão, gi e kids
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazi!!
    Mais uma vez tentando fazer o povo desapegar e de quebra, espalhar cultura! Como bem escreveu, não existem regras, não tem frescura; o que importa é a libertação dos livros. O ser humanho se recicla e você está vendo isso com o seu filho. A espontaneidade desse reciclamento se faz pela oferta - quanto mais oportunidades ele tiver, mais vontade ele terá de explorar o mundo. O mesmo acontece com os livros. Livro parado na estante não acrescenta nada e o que tinha de ser assimilado ou mudado no pensamento foi realizado durante o ato da leitura. Lógico, alguns livros merecem uma releitura, mas connvenhamos que são bem poucos. As crianças custam mais a assimilar e por isso gostam de repetir a leitura, a música, a conversa...
    Com os avanços tecnológicos, as formas de leitura aumentaram e se os simpatizantes puderem aliar as duas fontes de prazer, tanto melhor! Os livros precisam ganhar o mundo :)
    Obrigada por divulgar o bookcrossing blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. grá! entrei aqui especialmente pra te falar q tô com uns livros em portugues q quero te dar: fiz uma organizacão pq meu pai trouxe alguns e eu precisava devolver alguns pra ele, e ele disse q nao queria de volta, falou pra eu repassar. então na hora lembrei de vc!! tá reservado!!! bj

    ResponderExcluir
  4. OI Gra,
    me manda novamente o seu e-mailpara eu te enviar uns livros em português. Tenho vários aqui que precisam ser doados e posso mandar alguns para o Nicolas. Você pode me mandar o endereço, se quiser, para o meu e-mail inventandocomamamae@yahoo.com.br ou por mensagem no FB.
    Vou ficar feliz em fazer esse carinho em vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails