quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carta para o futuro

ou seria um presente para mim?

Nao sei a resposta ainda so' sei que a ideia e o incentivo veio da Helo. Ela conta tudo nesse post.

Pensei um dia, dois, tres. Fiquei na duvida se conseguiria ate que ela comentou: "faz uma carta para voce abrir quando completar 50 anos". Qual foi meu primeiro pensamento apos um arrepio na espinha: "meu filho vai estar com 20 anos, nao, nao quero pensar nisso agora".

Confesso que essa ideia de ver meu filho crescendo tao rapido me assusta e muito.

Mas a ideia de escrever uma carta e abrir so' daqui um tempo ficou martelando na minha cabeca. Entao resolvi faze-la em conta gotas. Decidi que escreveria uma carta para mim, para abrir daqui cinco anos. Isso mesmo quando eu completar 40 anos, abrirei a carta. Sem nenhuma expectativa porque nao lembro mais nada das quatro paginas que escrevi.

Pensei a carta varias vezes, sentei, escrevi, li e fechei, selei, tirei foto e guardei. Espero conseguir esperar passar os cinco anos e abri-la com surpresa, com alegria e com o coracao de 34 anos ainda, quase 35.

Fiz questao de tirar foto com a minha mao, registrando ela agora e aos 40 quero ver como estara'; porque para mim a unica parte do corpo que nao da' para disfarcar a idade e' na mao. Nao que eu me importe com isso mas preste atencao em quem mais se cuida, se embeleza, faz questao de nao envelhecer... as maos estao lao, mostrando declaradamente para que elas vieram, para nos ajudar a nao esquecer que, se tem algo que nao podemos contralar e' o tempo. Administra-lo bem sim, contrala-lo nunca.

















Espero que essa carta faca algum sentido depois de todo esse tempo. Pois o que eu aprendi nesses ultimos anos e' que apesar de ser a mesma pessoa, com (a maioria) dos mesmo valores, algumas outras coisas mudaram tanto mas tanto, que o que era bom ontem hoje ja' nao faz o melhor sentido. Essa sou eu, em constante metamorfose, transmutacao ou apenas amadurecendo e aprendendo com tudo isso que se chama vida.

5 comentários:

  1. Oi, Gra, parabéns pela coragem e iniciativa! Eu morro de vontade mas tenho o mesmo bloqueio: imaginar o tempo passando tão rápido, dá um aperto forte no coração. Mas vou tentar!

    ResponderExcluir
  2. estou pegando o primeiro voo para Londres para te espancar!!! onde já se viu postar azzzunha desse jeitoooo! ahahahaha não podeeee, a menos que tu estejas refém de sequestradores em alguma selva por aí...

    este post me deprimiu, não só pelo estado das tuas unhas, mas porque eu nem lembro mais quando fiz 40 anos. já faz tanto tempo!!!

    gostei da ideia da carta!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra! Que legal essa ideia. Eu faço isso no começo do ano, escrevo uma carta e só abro no fim do ano, acho que vou fazer a longo prazo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ih... seu eu fosse escreveruma carta pra mim, jah nao poderia ser para abrir aos 50, porque farei 50 este ano (ai meu Deus, como o tempo passou sem eu perceber)... a ideia eh magica, e vc ira com certeza se surpreender com a Graziela de 34 anos :)

    Boa ideia ;-)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails