quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jardim Comunitario

Ja' pensou se aquele terreno vazio e abandonado do seu bairro, pertencer a prefeitura e um grupo de moradores se reunir, elaborar um projeto e fazer dele um jardim comunitario para que todos do bairro possam isufruir?

Entao e' mais ou menos isso o que acontece nos Community Garden por aqui. Lembro de ver um terreno meio abandonado (mal cuidado) onde morava alguns cavalos (que eu nao sei ao certo de quem era); passado alguns meses, na grade do terreno apareceu um papel da prefeitura comunicando que os animais deveriam sair dali ate dia X e se que no dia X eles ainda estivessem la, seriam encaminhados para o estabulo de uma ONG. Chegou o dia os cavalos foram retirados, mais algumas dias, comecaram a limpar o terreno, retirar grades, arear a terra e logo em seguida as pessoas comecaram a aparecer, arear mais terra, aguar, plantar... Ha algumas semanas passamos por la, vimos as mudas, as plantas e eu tirei algumas fotos para deixar aqui registrado.

Otima ideia ne? Assim podemos deixar nosso bairro mais verde e ainda envolvemos a comunidade em um projeto tao bacana.


1. A placa ficou linda; um desenho tao bonito
2. Tudo muito simples, mas muito funcional (essa parte e' da parede que da para a rua)
3. Mudinhas na horizontal tambem, aproveitamento 100%  do espaco
4. Pezinhos de alface dando as caras, mesmo no inverno
5. E o brocolis tambem.

Tem sido uma experiencia maravilhosa ver e acompanhar o desenvolvimento do jardim comunitario, junto com meu filho. Proximo passo, ir la', se envolver e tentar ajudar de alguma forma.

Este post ficara com o marcador: Londres, por estar acontecendo aqui e porque essa e' mais uma das coisas que estou aprendendo e vivendo nessa cidade. Sempre temos algo para aprender.

3 comentários:

  1. Oi Gra!

    Tudo bem com vocês?

    Há tempos que eu queria te escrever e agora finalmente vim aqui.

    Eu procurei na minha caixa de mensagens o email que tu disse que enviou mas infelizmente não o encontrei :)

    Muita coisa aconteceu desde o ano passado, fiquei meses com o blog fechado, sem poder escrever, passei uns perrengues, mudei para Porto Alegre, fiquei 2 meses na casa dos meus pais mesmo com a mudança em Porto Alegre e agora sim sinto que a vida está entrando nos eixos.

    Tô retomando o blog, a vida e todos os novos projetos para 2012.

    Tô voltando a visitar os blogs amigos e não podia deixar de vir aqui, pq tu és uma amiga muito especial para mim.

    Também vim aqui hoje para dizer que a Bia estreiou a mochila da Dora. Eu tinha guardado para ela usar esse ano na escolinha, como o ano passado ela ficou sem ir. Aí ela queria levar umas coisas na igreja, e lembrei que tinha guardado a mochila, pronto! Agora ela não tira mais das costas. Até para ir na pracinha ela quer a mochila.

    Vou tirar uma foto depois para te mostrar.

    Toda vez que olho para a mochila lembro de ti e do Nic.

    Quero deixar um abração e um desejo de feliz 2012 para ti e toda família.

    Um beijo com carinho.
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra, muito linda esse iiniciativa. Aqui teve uma novela bem antiga que abordava esse assunto era Sol de Verão se não me engano. Eu fico vendo uns terrenos e fico louca para sair plantando mas não podemos fazer isso sem a autorização do Parque e Jardins senão podemos até ser multados sabia? Acho meio absurdo mas ... tem a sua justificativa. Temos que saber que tipo de planta plantar em cada local. Mas que é um projeto sensacional isso é.

    Ah, muito obrigada pelo carinho no post do niver da Ana Luiza. O seu comentário nos fez mais feliz.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails