sábado, 26 de novembro de 2011

O que sera de 2012?

Depois de fazer o balanco de 2011 e ficar envergonhada por achar que nao havia feito muito e por fim perceber que fiz sim. Lembrei que nao preciso olhar so o lado negativo (nao atingi meus objetivos) mas tenho consciencia disso e quero melhorar.

Agora e' hora de pensar no proximo ano. Como disse gosto de fazer listas, mas nao fico em cima delas, nao fico me cobrando, talvez por isso as coisas nao acontecam, porem nao quero ficar me cobrando, nao quero e nem preciso de mais uma cobranca na minha vida. O blog para mim, por enquanto, tem sido meu momento de reorganizar os pensamentos ao mesmo tempo e' um momento de prazer; acredito que se virar mais uma cobranca, perde totalmente o sentido para mim.

Sendo assim, minhas metas para 2012 sao:

* escrever 3 posts por semana
Ja comecei a fazer minha poupanca de posts e voltarei a fazer minha lista de assuntos mensalmente (no meu inseparavel caderninho), como eu fiz no comeco desse ano, isso me ajuda a ter foco, quando sento para escrever.

* quero muito conseguir instalar um plugin para a versao mobile do blog
Esse ano instalei um mas achei que nao tinha ficado muito bom e tirei, mas sinto falta.
Acredito que hoje e' uma grande facilidade para todo mundo, poder estar na fila do banco, pegar o celular e colocar a leitura em dia ou estar no onibus e ler tranquilamente os blogs favoritos.
Infelizmente a maioria dos blogs que eu leio, ainda nao tem uma versao para mobile e eu acho que faz uma grande diferenca. Tentarei!

* continuar registrando os momentos da infancia do meu filho
Esse e' o foco principal do blog. Me anima muito saber que um dia ele podera' sentar e ler os registros/ ver fotos desse periodo da vida que e' tao importante: a infancia. Isso e' o que mais me motiva, sem sombras de duvida, a continuar o blog.

* quero decidir se continuo onde estou:
Sempre leio e ouco muitas pessoas comentando sobre as vantagens do Wordpress.
Nao sei quais as principais diferencas entre ele e o Blogger (blogspot), como estou por aqui ha tantos anos, ja me acostumei e gosto; por isso nao sei se vale a pena migrar todo o conteudo, ate porque eu nao sou nada entendida de HTML, codigo disso, codigo daquilo... e o medo de tentar fazer, nao da certo e perder tudo. Ui, me da um frio na espinha so de pensar.

* manter a troca
Esse ano, com o Desafio das Listas, convidei alguns blogueiros para vir jantar aqui em "casa" e tem sido uma experiencia deliciosa. Da mesma forma, fui convidada pela Vanessa, para fazer um post para o blog dela e ja recebi outro convite.
Adoro essa troca, aprendo muito e sempre alguem novo aparece para conversar.

A Nospheratt indicou um texto excelente da Lu Monte, sobre Objetivos e Metas; vale muito a pena a leitura, aprendi e revi conceitos que eu ja nao lembrava mais como pratica-lo. Mais uma vez obrigada Nospheratt pela dica e por tudo.
***
Esse post faz parte do Desafio 21 Dias/ 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails