quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jogo do Erros

Para mim, mesmo tendo dificuldade para realizar as outras tarefas, talvez essa esteja sendo a mais dificil... porque eu me sinto uma pata para analisar essa coisa de certo e errado.

Matutei, matutei e lembrei de algumas coisas que me ajudaram a refletir, sobre alguns aspectos, que eu nao sei se chamaria de erros:

* depois de muito resistir, entrei no Twitter: e' muito legal e ao mesmo tempo e' viciante. Antes o tempo que eu tinha "sobrando" eu estava aqui lendo blogs e comentando, lendo artigos, escrevendo no meu blog. E agora? Vixi, o tempo que tenho to la' no Twitter, lendo minha Time Line (conhecida como TL), interagindo e lendo varios links que sao postados la'... e pronto acabou-se meu "tempo livre"

Por isso nao sei se pode ser considerado um erro, porque tambem linko la' posts do blog e com isso tenho mais visitas aqui, fora a interacao com muitas pessoas que provavelmente nao teria no blog. Assim que fico dividida, so' que agora que estou la', senti o gostinho, acho que e' um caminho sem volta. O que eu preciso e' encontrar o meio caminho, ter foco e aproveitar as coisas boas de la' tambem!

* participar de campanhas: aprendi errando que nem tudo que parece bom e'!
Me dei conta que sou facinha para participar de campanhas/ blogagens que eu acredito serem genuinas. So que esse ano participei de uma blogagem coletiva super empolgada, convidei pessoas para participarem e foi uma blogagem bacana (a principio), mas alguns dias depois comecei a ler uma coisa aqui, outra ali e fiquei passada, principalmente quando fiquei sabendo que nessas acoes, a(s) pessoa(s) que organizam ganha um e$tra pelo numero de blogs que participam, blogam e tuitam ou retuitam sobre. Ou seja eu blog de graca e o cidadao ganha em cima de mim.... :-(
Confesso que nao sabia, fiquei de boca aberta, me senti uma idiota, me senti usada e muito burra. Serviu de licao e ponto final; por mais que a causa seja muito digna, respeito e sinceridade cabem em todo e qualquer lugar... e deixa pra' la'.

* pesquisa: nunca na historia desse blog, fiz uma pesquisa para tracar o perfil dos leitores, das pessoas que passam por aqui, que leem meus pensamentos altos.
Acho que esse sim e' um erro. Isso ajuda muito a entendermos um pouco o leitor e "tentar" escrever assuntos de interesse ou numa linguagem mais adequada.
Nunca fiz isso, porque como ja disse outras vezes, o blog sempre foi so para mim. Claro que estou repensando isso tambem.

* querer abracar o mundo, nao da Graziela, aprende! Nao da'!
Rolou ou esta rolando ainda uma acao, com algumas maes la no Brasil. Eu toda empolgada quis participar, claro. E o que aconteceu... tive que sair 4 meses depois, porque quem mora fora do Brasil depende de correio e mais um monte de bla bla bla. Que tristeza!
O mesmo acontece quando participo de algum sorteio e o pior e' quando nao esta claro que a pessoa precisa ter endereco no territorio nacional. E olha que eu sempre escrevo e pergunto se tem problema eu morar fora; a principio dizem que nao, mas depois que sou sorteada/ escolhida/ whatever nao posso receber o premio porque nao tenho endereco no territorio nacional.
Sera' que o erro e' meu mesmo? E', porque por pura burrice, eu insisto em querer continuar pertencendo a algo que nao me pertence mais, nao por agora.

* cobranca: como me cobrei muito com relacao ao blog. Muitas vezes, sentava em frente ao computador e pensava: tenho que escrever, tenho que escrever, tenho que escrever. So' que quando sinto que "tenho que fazer", parece que nao sai. Meus melhores posts foram aqueles que eu estava inspirada, afim... entao tenho que melhorar isso. Sei que levar o blog a serio e respeitar os leitores e' otimo, mas me desrespeitar e' terrivel. Tentarei escreve mais de um post quando estiver inspirada, assim ja garanto alguns dias mais com post e o blog nao fica tao as moscas.

Por hoje e' so pessoal. Acredito ter conseguido cumprir a 7a. tarefa do Desafio 21 Dias/ 2011 ... com certeza devo ter cometido muitos mais erros, mas agora so consigo lembrar desses.

Um comentário:

  1. OI Gra,
    o twitter é um vício mesmo. Eu estava deixando os blogs amigos de lado pelo tempo que consumia no twitter e no FB. Agora resolvi priorizar responder os comentários e visitar os amigos, depois FB e depois Twitter.

    Caraca, não sabia dessa da campanha. Será que a Blogagem Coletiva de esmaltes que eu participo é assim?

    Também nunca fiz pesquisa não.

    Nos meus sorteios, quando sou eu que entrego o prêmio, vale morar em outro lugar. Inclusive nem peço para colocarem a cidade ao se inscrever no sorteio. Sabe que tem alguns lugares no Brasil que fica mais caro do enviar para o exterior? Uma vez uma moça que ganhou um sorteio meu morava no interior de Rondônia. Foi uma fortuna! kkkkk. Mesmo assim enviei o prêmio com o maior prazer.

    Tô pegando a maior carona nos seus desafios.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails