segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dieta Coletiva Registro #3

Faz um tempinho que venho listando os blogs que gosto de consultar e onde aprendo varios receitas boas. Quem passa por aqui, sabe que eu nao sou cozinheira, sou apenas alguem que gosta de cozinhar e esta aprendendo... isso mesmo, aprendendo, porque ainda tenho muita panela para ariar ate conseguir chegar no nivel da minha avo, ah tenho viu.

Minha caminhada e' longa, eu sei e tenho consciencia disso, sei tambem que quem tem boa vontade, um pouco de disposicao e ousadia, consegue tudo... e' isso ai, T - U - D - O. E eu estou conseguindo cozinhar e muito.

Entao, hoje quero deixar para voces, os links dos lugares de onde vem minha inspiracao para cozinhar.

Sem uma ordem particular, vou deixar em ordem alfabetica mesmo, assim nao parece que eu prefiro mais um que outro, nada disso; cada qual tem um lugarzinho especial no meu caderno de receita:
Algumas imagens de receitinhas feitas na minha cozinha!
As receitas sao um escandalo e as fotos entao, nem te conto; voce vai se encantar pela Fernanda, pode ter certeza!

A entrada do site e' linda de morrer, perca uns minutinhos la, vendo as fotos iniciais. Lembre-se comemos com os olhos primeiro, por isso cuidado. Meu maior achado foi a sopa de legumes, que eu nao acertava uma, mas tem muitos tesouros, vai por mim.

Muita receita pratica e facil! Alias muitas receitas de doces/ sobremesas que eu amo.

Nome e' tudo nessa vida culinaria ne? Dadivosa, de dadiva... e quer dadiva maior do que comer.
Me encanto la na cozinha da Dadivosa e ela tao educada, tem a delicadeza de nos presentear com varios textos, mas esse me ganhou: Um jantar completo para quatro, em meia hora. Simples, lindo e delicioso.

Quanto encanto no blog da Lena, aproveite as receitas, mas nao deixe de ler todas as dicas no finalzinho de cada post, aprendizado garantido.

Cozinha da Rainha Fabi, todo mundo conhece, nao tenho duvida!

Cozinha da Rainha Katita, todo mundo conhece, com cerveja, ops certeza!

Que nome mais sugestivo ne? Bem "mineirinho" eu achei. La voce vai encontrar alem de receitas deliciosas, fotos lindas e textos encantadores, como esse onde ela conta a historia do Brownies e da influencia da Rainha Vitoria. Voce nao conhece? Eu tambem nao conhecia, mas adorei aprender mais com a Valentina.

Agora voce nao quer so' cozinhar, quer cuidar da sua saude tambem, pensa em nutricao funcional, em comer menos comida pronta mais comida fresca, se arriscar fazer seu proprio pao... esses sao os sites/ blogs que eu gosto e aprendo muito:


Em espanhol:

Claro que a lista continua (e sera atualiza sempre), mas hoje paro por aqui e se voce quiser dividir comigo os lugares onde voce gosta de encontrar receitas boas, o campo do comentario e' todo seu.

***
Este post faz parte do projeto Dieta Coletiva, saude e bem estar em grupo. Juntos podemos nos ajudar e fazer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails