domingo, 27 de novembro de 2011

As resolucoes!

Engracado como com o passar do tempo e com a maturidade, fica tao mais claro perceber os diferentes papeis que eu vivo diariamente.

Entre o papel de mulher, esposa, mae, dona de casa, estudante, professora, psicologa, tem tambem o de blogueira; adoro todos eles, porem cada um exige algo em especial.

Assim que para 2012, como blogueira eu quero:
* continuar com o blog, aqui e' meu canto, meu refugio, muitas vezes (como disse no post anterior);

* quero continuar lendo os blogs, mas sem deixar de lado os livros queridos, tenho um apego especial por eles, nao sei explicar;

* quero tirar um dia de folga da internet, sim sera' a  5a. feira; apartir de janeiro de 2012, as quintas-feiras serao livres de internet, livre total, nada mesmo, nem email, tuiter, blog, nada...
Percebi que preciso me desconectar para reconectar de forma mais significativa. Sem dizer que isso tambem contruibui para a minha boa saude mental.

* estou mais seletiva e continuarei, nao quero deixar-me levar por "falsos bonzinhos". Apartir de 2012, pretendo participar somente de 2 blogagens coletivas: uma no primeiro semestre e outra no segundo, e garanto a voces, que elas serao escolhidas a dedo.

* esse foi o segundo ano seguido, que encontrei presencialmente pessoas que conheci aqui ou no tuiter. Foram encontros otimos, com papo bom e a promessa de novos momentos como aqueles; espero que as promessas se cumpram, nem que seja somente para um cafe.
Infelizmente minhas amigas reais nao estao no tuiter, entao novas amizades tem surgido por la', porem como eu sou uma ostra e um tanto quanto resistente para me abrir, provavelmente a coisa demore mais para fluir. Mas nao quero deixar de aproveitar as oportunidades que aparecerem.

* nao quero, nao posso e nao vou deixar-me influenciar por briguinhas, futriquinhas, xiliques e afins que acontecem nas midias por ai.
Semana passada, acompanhei uma briga feia no tuiter e fiquei assustada; na verdade nao sei o que me assustou mais: ver mascaras caindo, agressividade na potencia 7 ou o quanto tudo me afetou. Nossa fiquei mal e o pior de tudo que nem era para tanto(nem a briga, nem para eu ficar mal, minha enxaqueca atacou agressivamente, junto com uma forte dor no estomago, que eu nao sentia ha muito tempo).

Agora imagina a cena: alguem acordou com a cueca no lugar errado, ela amanheceu na cara e nao onde deveria estar e ai, nao sei por qual motivo, a pessoa resolveu desenterrar um post antigo de outra pessoa, destacar um unico paragrafo e soltar o veneno na fogueira. Em poucas horas o circo estava pegando fogo e o pior foi ver crescer uma turma que estava de um lado e outra do outro, quando se as pessoas quisessem poderia ter acontecido uma discussao muito produtiva, que acho que nem elas nao tem nocao.
E ai como terminou? Nao sei, nao vi um fim, so sei que era algo do tipo: ou voce esta comigo ou contra mim. Nao havia reflexao. Falei para mim mesma: chega, deixa pra' la'.

Mas e' muito desgastante, to fora, nao quero perder minha saude, por nada. So fico pensando se algum dia alguem resolver fazer isso comigo: vir ate aqui, fucar, cismar com algo e acabar com meu dia. Definitivamente nao sei o que fazer, ou melhor, ate sei, ignoro, simples assim.  
 
Porque eu sou responsavel por aquilo que escrevo, mas nao por aquilo que os outros entendem (e sempre alguem vai
entender de um modo completamente diferente do que voce escreveu).        

Fui la', reler o post da Nospheratt e percebi que fiz uma salada mixta nesse post, misturando os objetivos com as resolucoes; espero que mesmo assim ela considere a tarefa como cumprida, porque eu juro que tentei pensar sobre.
****
Este post faz parte do Desafio 21 Dias/ 2011, que ja esta quase acabando, falta pouco.

Abracos e otima semana para todos nos!
Gra

Um comentário:

  1. Olá, Grazi, tudo bem?
    É importante a gente sempre fazer uma lista do que queremos para o próximo ano. Isso é fruto de uma auto-análise profunda e necessária para todos nós. O ideal é imprimirmos esta lista e andarmos com ela no bolso durante o ano seguinte. O prazer de irmos "ticando" o que estamos cumprindo deve ser maravilhoso! Digo "deve ser" porque tenho uma dificuldade absurda de trabalhar com agenda, por exemplo. Mas quando consigo usá-la e cumpro com as tarefas que lá anotei... Que sensação maravilhosa!
    Bom, eu te desejo sucesso em 2012 com as coisas que você deseja fazer ou deixar de fazer. Principalmente porque você só está planejando coisas boas... inclusive desconectar-se!
    Abraços,
    Antônio

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails