sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dia de agradecer!


Hoje mais uma vez venho fazer um post de AGRADECIMENTO, isso mesmo. E eu lhe pergunto:

* Quantas vezes por semana, voce agradece pelo dom da vida? Quantas vezes voce agradece pela cama quentinha, pelo pao nosso de cada dia, pela sua saude, pela sua vida, por todas as oportunidades que apareceram ai na sua frente?

Entao hoje eu quero dizer OBRIGADA, e em forma de lista, porque assim organizo melhor meu pensamento:

* obrigada por nossas vidas: minha, do meu filho, marido, avo, irmao, mae, primas, tias, tios... obrigada pela sua vida;

* mesmo o clima ficando super umido, mas obrigada pela chuva... chuva que limpa, molha, renova, tras vida;

* estamos todos recuperados de uma gripe/ tosse/ alergia ou algo que nos pegou de jeito (e a todos, estavamos os 3 fazendo musiquinha de tosse), obrigada pelas melhoras alcancadas;

* obrigada Senhor, por me lembrar que apesar de ter sido dia de Finados, nao precisamos comemorar a morte mas sim a vida;

* quanto a agradecer pelas amizades... um agradecimento especial ha alguns amigos queridos, que quero aproveitar e recomendar para voces:

   Lu': que vive no Canada, escreve e desenha maravilhosamente bem, vale uma visitona (bem demorada).
   Antonio: adoro a forma como ele escreve, seus relatos me transportam para um Brasil que as vezes esquecemos que existe, e ele existe sim; sem dizer que agora o Antonio  e' pai e tem muitas historias para nos contar.
   Maddy ou Lelei: que nao mediu esforcos para consertar um erro no blog dela, que (talvez) so aparecesse para mim, ela sabe que me conquistou faz tempo, mas esse esforco dessas ultimas semanas, mostrou o quanto dedicada, educada e carinhosa, ela e'.
   Elaine: quem nao a conhece ainda esta perdendo muito; pessoa do bem, que divide conosco o que sabe e ensina sempre, tem uma surpresa para todos nos la no blog dela, corre la'.
   Nospheratt: leio o blog dessa moca ha anos e tenho a sensacao de comecei a le-lo ontem, de tanta novidade e coisa boa que tem por la. Essa semana tive uma surpresa tao boa ao receber o Blosquexpress, reflexoes atuais e tao urgentes. Obrigada Nosph.

Agora que meu filho esta o dia todo na escola, parece que eu tenho mais tempo, mas ao mesmo tempo, parece que tenho feito menos, muito menos. Lembra que ja comentei sobre isso aqui e quem puder leia esse texto do Pe. Joaozinho (va' sem preconceito, por favor, o texto vale muito a pena), ja que estamos quase no final do ano.

Outro texto que me comoveu muito foi o da Juliana... que tem a ver com o tempo e com uma enfermidade que falamos pouco hoje em dia, mas vivemos muito intensamente sem nos darmos conta.
Sera que voce tambem e' viciado em tecnologias/ internet/ redes sociais? Sera que esse "vicio" aparentemente do bem, faz mal?

Pra mim qualquer coisa que vicia faz mal, porque esta te prendendo a algo e consequentemente te privando de tantas outras coisas... assim que, antes que ninguem mais termine de ler esse post, paro por aqui, porque tenho uma pia de louca cheia me esperando.

Semana que vem eu volto, com algumas novidades...
Otimo final de semana para todos nos.
Abracos
Gra

* imagem: Paulo (marido), St. Pauls Cathedral, em algum dia de agosto/2011


6 comentários:

  1. Ahhhh! O que que eu posso dizer? Muito obrigada pelo carinho, querida Gra! Obrigada mesmo!

    Um grande beijo e um otimo final de semana pra vocês!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra, obrigada por me lembrar que realmente é preciso prestar atenção às pequenas e significativas coisas e agradecer por elas estarem conosco. Obrigada pela ajuda, pelo carinho, pela compreensão. Abraço grande e forte. Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    que post maravilhoso!
    Obrigada por ele! Tenho tentado praticar a gratidão sempre!
    Obrigada pelo seu comentário no meu Blog também!
    Um ótimo final de semana para você!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, e obrigada pela preocuapção com o meu sogro!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gra, gostoso.... obrigada por compartilhar e dar uma cutucada.Bjs

    ResponderExcluir
  6. E eu também agradeço querida, é sempre bom ter e ser amigas! =)
    Qq problema (de blog ou não) é só gritar!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails