terça-feira, 21 de abril de 2009

A Pascoa...

que eu nao pedi a Deus.
Infelizmente nao era assim que eu gostaria de ter passado o final de semana e feriado da Pascoa, mas foi assim que foi. Fomos parar no hospital no sabado, pois o Nicolas, simplismente, berrava para urinar, se contorcia, chorava muito; eu tentava pega-lo no colo para acalma-lo e ele me escalava. Da dor que estava sentindo. Nao tivemos outra saida, a nao ser ir parar na urgencia do hospital. Foi nossa primeira vez por la e espero que a proxima nao seja tao cedo.
Como era sabado e no meio do feriado, estava cheio, poucos medicos e tudo demorou muito. Ate que fomos atendidos rapido pela enfermeira, que fez uma primeira triagem, coletou urina, e viu o estado que ele estava, entao ja medicou com um remedio para dor e mandou a urina para a analise... e depois foi esperar, esperar e esperar para ser atendido pelo medico.
Ele chorou mais umas quantas vezes, dormiu e acordou no meu colo.... chorou novamente, ate que chegou a nossa vez, nao sei se era mesmo ou se viram que eles estavam sofrendo muito (essa ultima vez, la no hospital, que ele chorou sem parar, foram quase 10 minutos... ele chorando, se virando, me agarrando, agarrando o Paulo... nao sabiamos mais como fazer ele se acalmar).
Gracas a Deus nao havia infeccao na urina, como haviamos imaginado, e com muita paciencia, brincadeira e respeito (sim o medico foi muito respeitoso com ele), disse que ele estava com infeccao no penis e que isso e' normal em meninos na idade dele. Nao tem causas aparentes, e nem e' mais frequente em quem nao e' operado da fimose, pois os que tambem sao, passam por isso. Antibiotico, remedio para dor e casa. Ufa!!!
Confesso que foi dificil, que dor a minha em ve-lo sofrer tanto. No sabado a noite ja em casa, em um momento em que ele estava chorando de dor, eu nao aguentei, abracei-o e chorei junto, disse a ele o quanto o amava e que a dor iria passar, mas que era preciso um pouco mais de paciencia.
Eu sei que ele nao entende, mas parece que naquele momento entendeu, foi diminuindo o choro e por fim dormiu.
Passamos 3 dias, medicando-o a cada 2 horas com os remedios para dor, mas mesmo assim ele ainda sentia dor, menos mas sentia. Passado os 6 dias do antibiotico, ele ja esta bem, gracas a Deus e agora so estou cuidando para que o intestino volte ao normal, porque o antibiotico e' "bom", mata todas as bacterias, inclusive as que ajudam no bom funcionamento do intestino. Madrugadas sem dormir e meus pensamentos me consumiram... pensei em tantas coisas e me lembrei e me dei conta de que "nao somos nada". No sentido de que qualquer doenca pode acabar conosco, assim do dia para a noite, mas nada nesse mundo pode tirar a nossa fe.
Depois de ter vivido essa situacao, inesperada, hoje consigo entender o que eu ja ouvi inumeras vezes de muitas maes. Antes acho que eu, so, as ouvia e hoje as compreendo, pois passei por isso. "Se eu pudesse, eu queria que a dor que ele estava sentindo fosse em mim, para que ele nao sofresse".
"Filho a mame te ama muito e nao quer, jamais, que voce passe por tudo aquilo de novo. Agradecamos a Deus pela vida maravilhosa que temos hoje."
Mesmo que seja um vida com dificuldade, sempre tem alguem, em algum lugar, que vive situacoes piores que as nossas.
Esse foi o motivo do meu sumico por aqui, espero que tudo volte ao normal, logo.
Obrigada pelas visitas e pelo carinho de todos.
Gra

3 comentários:

  1. Gra, fico feliz em saber que tudo ficoubem! Mãe sofre mesmo, viu?
    Aqui em casa estamos os 3 com estomatite. Aftas e pequenas lesões na língua, nos lábios, na boca...e certamente adoraria que fosse só comigo.
    Força e que Nicolas recupere-se totalmente logo!
    Beijo
    Re

    ResponderExcluir
  2. Ola Grazi!
    Imagino a aflição... Ser mãe é isso, querer tomar para si a dor que o filho sente, para que ele não sinta nada... Eu ainda estou na fase do "só escutar", mas sei que terei o dia em que irei compreender. Toda mãe passa por situações semelhante a que vc acabou de colocar no post.
    Por outro lado, que bom que tudo está bem e o Nicolas já já vai estar correndo pra cima e pra baixo!
    Beijo grande pra vcs : )

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, passa lá no meu cantinho, tem um selinho prá você, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails