terça-feira, 24 de março de 2009

Dia das Maes




Domingo foi dia das maes por aqui e nos passamos um domingo super agradavel. Ganhei um cartao lindo do meu filho, como e' costume por aqui, o presente pode ate nao vir, mas o cartao nao pode faltar jamais.



Ano passado, meu primeiro dia das maes foi super tranquilo, o Nicolas tinha so 5 meses, fui tomar banho e quando sai do banheiro tinha um cartao em cima dele, ele havia segurado, mas soltou logo em siga. Esse ano ele nao queria soltar o cartao, nao queria me dar. Fui tomar banho e quando sai do banheiro la estava ele dizendo "mamae, mamae" pra todo lado, com o cartao na mao, eu cheguei perto dele, me abaixei, ele me deu um beijo e saiu correndo... com o cartao na mao. No fim ele me deu e olhem que lindo...



O domingo poderia ter sido melhor, se eu nao tivesse falhado como mae. Putz, justo no dia das maes. Fomos convidados para um churrasco, o domingo estava bonito, arrumos o que iriamos levar e la fomos nos, so que estava marcado para comecar a 1h da tarde, justo no horario do soninho do Nicolas, fiquei pensando a manha inteira, como faria e por fim nao fiz nada. Na hora de sair, precisei trocar a fralda dele, e conversando com ele comentei que iriamos passear e ele fez "nao, nao", eu perguntei se ele nao queria ir passear e ele disse que nao. Deveria ter ouvido meu filho, ficado com ele em casa mais um pouco, deixa-lo dormir e depois sair.





Mas nao sei o que aconteceu comigo, fui egoista, estava animada para sair, coisa rara por aqui, quase nao saimos; mas acabei prejudicando-o. Sono e' algo precioso e eu preciso respeita-lo, sempre o faco, mas domingo errei. Fiquei me sentindo super mal, e de verdade, nem aproveitei direito.





Ele estava cansado, irritado, se jogando no chao, nao parava e nao queria sair de perto do radio, dancou bastante e curtiu tambem, apesar do cansaco.





Ficamos la ate umas 7h e voltamos para casa, dei um leitinho para ele la mesmo, pois sabia que assim que sentasse no carrinho ele dormiria, e foi o que aconteceu, tentei faze-lo dormir la, mas nada. Achei que talvez ele nao fosse aguentar e que dormiria, mas ate parece, com tanta coisa para ele ver e fazer, os amigos por la, ele quis foi aproveitar. Tambem dormiu as 7h da noite e foi ate as 7h da manha....




Errando e aprendendo, ja pedi desculpas para ele. Desculpa filho sua mae, que esta tentando fazer o melhor que ela pode, mas as vezes tambem pisa na bola.









4 comentários:

  1. Oi Graziela, obrigada pela visita ao TQG : ) Vim aqui retribuir e já vi que temos um menino com o mesmo nome e, provavelmente, com a mesma idade? (5?)

    Também sou mãe, trabalho de casa e cozinho, lavo, passo, arrumo, limpo e por aí vai. Mora nos EUA há 9 anos e já estou acostumada : )

    Não sei se vc conhece o blog da Flavia - ela tb mora aí.

    bjs e já lhe adicionei a minha lista : )

    ResponderExcluir
  2. Gra, relaxa! Acontece nas melhores familias não tomar a melhor decisão às vezes. E encarar alguns conflitos tem que fazer parte da vidinha dos nossos pequenos tb, afinal eles vão crescer e encarar ess emundão, né? lembro de ter viajado para os Estados Unidos com a Pipoca qdo ela tinha 1 ano e 4 meses, passei duas semanas dando papinha da gerber pra ela, colocava azeite e sal, misturava os sabores, mas ela achava tudo ruim. E as frutas? As que ela gostava eram todas ruins...me senti péssima por tirar minha filha do seu conforto e da sua rotina, mas hoje sei qu ela teve sua compensação. Como eu ainda a amamentava, ela ganhou muito peito durante a viagem, sem contar a companhia do spais full time durante duas semanas. Com certeza teria sido bem melhor do que excluí-la da viagem ou de er deixado de curtir umas férias em família por conta da pouca idade.
    E sabe d euma coisa? Acho que vc não pisou na bola e fez o melhor nessa situação. Sabe por que? O que vc acha que o Nicolas ia preferir s epudesse escolher: aguentar o estresse de perder o horário do soninho dele e curtir um passeio com os pais (que inclusive estava fazendo muito bem à mãezinha dele, e vc sabe que estarmos bem e inteiras é muito importante para nossos filhos) ou ficar com a babá ou outra pessoa enquanto vcs saíam? Aposto todas as minhas fichas na primeira opção. Familia é isso, é estar juntos fazendo ora o que os adultos querem, ora o que as crianças querem. E ora tb deixando as crianças pra curtir um pouco a vida do casal, se for preciso. Sempre que possível juntos, mas smepr epensando no bem estar emocional de cada um.
    Beijo
    Re

    ResponderExcluir
  3. Grazi querida... não se culpe tanto... por mais que tentemos não seremos perfeitas nunca, mas eu sei como se sente... quase uma vez por dia eu me penitencio por algo que fiz com a Heleninha ou com o Gabriel... somos humanas, fazemos o que podemos... lindo seu filho! Meu marido esteve em Londres anos atrás, me prometeu levar a Europa no nosso aniversário de 10anos de casamento, daqui a três... quem sabe não nos encontremos?! Vou amar conhecer essa terra... Um beijo carinhoso e obrigada por participar da Campanha, Keli.

    ResponderExcluir
  4. Menina eu gosto taaanto de te ler! Ai me sinto tão normal! Kkk :) adorei especialmente um momento que vc disse que sabia que tinha a hora do sono dele mas ficou pensando em como fazer e não fez nada. Kkkk, sei bem como é isso!!!! Nossa, acho que vc será uma luz pra mim aí.. Mesmo que a gente não se conheça pessoalmente só de saber que tem uma mãe que super me entende tão pertinho de mim será um alívio.... Todos os meus amigos e do meu marido são meninada solteira e sem filhos! Imagina só... Se Deus permitir, eu e meu filhinho chegamos na Páscoa aí para começar nossa new life! Beijos Mil de novo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails