terça-feira, 2 de agosto de 2022

Oi!

Oi, tem alguém aí?

Não sei se eu ainda sei escrever posts/ textos para o blog, o meu blog.

Teve um tempo em que eu escrevia toda semana. Inclusive participei de alguns desafios onde escrevíamos todos os dias. Algos simples mas era diário. Que saudade. 

Minha pergunta é: como eu conseguia? Não sei, não lembro, não tenho resposta para essa simples pergunta.

Quer saber porque eu estou aqui novamente? Saudade.

Sim, saudade do simples, saudade do blog (meu-quase-diário-virtual. Quase porque já não consigo escrever todos os dias porém continuo escrevendo de alguma forma...já conto sobre isso.).

Eu gosto do Instagram, dá ideia inicial do aplicativo: registrar um instante que você gostou ou que é importante para você. Só que isso foi lá no começo, há muitos anos...agora parece que tudo virou comercial. Aí surgiram outras redes, a rede de fotos virou de vídeo, antes disso chegou uma galera que ganhou (e alguns ainda ganham) muito dinheiro com tudo aquilo. 

Quem não estava nessa ›vibe‹ talvez tenha se sentido um pouco perdido. Não sei dizer, eu me senti perdida, perdidassa. Cansei de ver tanta gente vendendo coisas, especialmente cursos para ganhar grana, e me senti literalmente um peixe fora d`água. Cadê aquele encantamento com as fotos, as belezas para os olhos.

Só que não parei de escrever pois escrever me ajuda a organizar minhas ideias. Então sigo escrevendo a mão, só para mim; criei um grupo no Telegram que chama "Chá com Palavras" (super original!) e sempre que posso, escrevo e publico no Instagram.

O simples é isso, fazer o que precisa ser feito. 

 Adoro essa foto. Simples mas linda!


Um abraço e se cuidem.






Um comentário:

  1. Eu olho para o contador de postagens do meu blog e penso como você: como é que eu conseguia escrever tanto, tanta frequência, tantas participações coletivas? Ano a ano as postagens foram diminuindo até chegar a apenas uma única em um ano inteiro.
    Também me encantei com o instagram lá do começo, com aquela simplicidade de um momento que havia sido capturado de maneira espontânea e colocado ali com palavras simples.
    E tudo foi se tornando comercial, patrocinado, vendável. O encanto se foi e foi também a saudade que me fez voltar aqui. Ainda me acostumando, ainda me sentindo sem jeito, sem saber o que escrever. Quero ficar. Se consigo, não sei. Mas quero esse simples como um pequeno galho verde repleto de botões em flor!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails