terça-feira, 21 de abril de 2015

Ah os Tapetes!!!

Nesse final de semana fomos apreciar a exposição "Os Tapetes Contadores de Histórias" na Caixa Cultural Curitiba.

Eu ouço/ leio e já "conhecia" os Tapetes de alguns bons anos mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, sentir, ouvir e tocar com meus próprios olhos (da alma, da face e dos dedos).

Quando li que eles estariam em Curitiba não pensei duas vezes. O Nicolas ficou com aquela preguiça de não querer sair porque era sábado e estava com cara de chuva e sei lá mais o que; mas eu insisti um pouco porque sabia que seria muito legal e foi. Isso já aconteceu outras vezes, ele não quer ir, faz bico, emburra mas vai e depois que está lá, a coisa tá acontecendo abre um sorrisão e diz que é muito legal e tals. Ou seja conheço meu filho e insisto porque sei que ele vai gostar.

Saímos com a ideia de ver a exposição e a  contação de história. Chegamos umas 14h45' vimos um pouco da exposição e as 15h um monitor avisou que os ingressos estavam sendo distribuídos. Garanti o nosso, fomos comer algo e voltamos as 16h.

Foi muito gostoso. Vi crianças (de idades variadas) e adultos atentos e se divertindo. Ouvimos três histórias: duas nos tapetes e uma no livro. A vontade no final era pedir mais e mais. Continuamos na exposição, lendo as histórias e manuseando os personagens nos tapetes.

Sim pode brincar e é bem legal.

Um dos Tapetes Contadores de Histórias. 

Uma pequena amostra do que é a contação de histórias em si.

Se você está em Curitiba aproveita pois a exposição vai até dia 31 de maio.
De terça a domingo acontece a exposição e as sessões de contação de histórias são nos sábados e domingos as 16h (retirada dos ingressos as 15).

Para entrar na sala onde estão expostos os tapetes você terá que tirar os sapatos; ir com um sapato que seja fácil de tirar e colocar facilita a vida além de meias limpas, por favor.

Acompanhe mais informações na fanpage do grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias"

Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro Curitiba

2 comentários:

  1. Que delicia de programa! Isso eu sempre amei em Curitiba, poder ir a exposições, apresentações teatrais, contação de história na Biblioteca Pública (tinha nos sábados as 11h, não sei se ainda tem). Caminhadas pelos parques.....senti muita falta quando me mudei.
    Obrigada por partilhar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas! deve mesmo ter sido encantador.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails