quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Parece que tem varios dias em que se comemora o "Dia Mundial do Livro" entao aproveito para deixar aqui uma dica junto com uma reflexao.

*** Publicacao original do facebook em 09/ 04/ 2014***


Nao lembro quem me indicou o "pequeno grande menino do dedo verde" Tistu mas ele conquistou meu coracao.
Agora vou sair indicando para todo mundo que gosta de ler. Tem filho, sobrinho, afilhado, neto... convive com criancas com mais de 6/7 anos entao nao deixe de ler "O menino do dedo verde".
Me identifiquei tanto que acho que qualquer dia receberemos um bilhete igual ao que o Sr. Papai recebeu um dia. Estava escrito assim:

"Prezado Senhor, o seu filho nao e' como todo mundo. Nao e' possivel conserva-lo na escola"

Nao tem como nao (re)pensar no papel da escola na vida das criancas, nos processos de aprendizagem, nos mundos das descobertas...e na pergunta que nao quer calar dentro de mim: O que estamos fazendo com nossas criancas? O que? {Pensando nessa questao da escola, da obrigatoriedade de ir para a escola, no nao respeito as habilidades individuais...tantas questoes} 

(Uma pequena demonstracao de como meu filho, aos seis anos e meio, esta' aprendendo multiplicacao. Ele sozinho remando contra a mare' ou melhor essa foi a forma como ele entendeu o processo da multiplicacao)


Um comentário:

  1. Tistu foi marcante na minha infância! Meus filhos já passaram por várias escolas e em nenhuma delas a recomendação, fosse para eles ou para outras séries. Já li e reli, sempre atual.

    A questão da escola Grazi, para mim é tão incômoda. Não é uma questão de achar a melhor escola. É o sistema, a maneira como está sendo organizado, limitando, encaixotando nossas crianças e seu livre pensar.

    Que bom ver o seu pequeno remando contra, indo além.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails