quarta-feira, 26 de junho de 2013

O primeiro livro {Post Atualizado}

Eu conheci o blog da Zoe atraves da Gi (do blog Kids Indoors). Ambos blogs indicam livros infantis e propoem atividades para entreter as criancas em casa (e fora tambem).

Sao blogs comprometidos com os leitores e que, alem de postar sempre, envolve os leitores em situacoes diversas. Uma delas e' que a Zoe,  todos os meses lanca um tema e pede para quem quiser escrever/ indicar um livro sobre. Esse mes o tema e' Danca.

E eu que sempre quero participar mas nao consigo, dessa vez vou aproveitar para deixar aqui registrado o primeiro livro do Nicolas, aquele que ele se apaixonou e lemos ele muitas vezes (mas MUITAS mesmo). Ele adora ate' hoje. Esse com certeza e' o livrinho que ira' para a caixa de recordacoes  assim que ele nao lembrar mais desse livro.

So' quero fazer uma observacao: essa nao foi a primeira historia que ele ouviu; quando eu descobri que estava gravida escolhi um livrinho e todos os dias antes de dormir, lia esse livro em voz alta. Como se estivesse lendo para a barriga para ele ir se acostumando com minha voz, entender que depois da historia era hora de relaxar e "dormir". Era muito legal perceber depois de algumas semanas e conforme ele foi crescendo ( na barriga) que tinha dia que ele estava super agitado mas era eu sentar na cama e comecar a ler que ele se acalmava.

O livro que eu quero mostrar hoje e' super simples (mas lindo).

Ele tem um significado especial para nos porque foi presente para o Nicolas de quando eu estava gravida. Uma mae da escola que eu trabalhava ia dar para "charity" uma sacola de livros e a filha dela pediu para doar para meu bebe que ele ia gostar ja' que ela gostava muito.

Foto de set/2008
No livro um menininho conta do que os animais gostam de brincar e a parte da danca aparece na ultima parte quando eles fazem isso todos juntos. Todo mundo ama dancar.




* Gravamos um video do Nicolas (agora com 5 anos) lendo o livro. Assim que eu conseguir subir para o Youtube atualizo o post. Video de junho/2013





3 comentários:

  1. Adorei conhecer esse! Eu amo o ilustrador MIKE INKPEN! Temos vários livros dele, mas esse não conhecia! O Cássio aprendeu a contar no livro KIPPER E OS NÚMEROS, está lá guardadinho, pros filhos dele! E outra coisa que eu adoro é que são cartonados, durinhos e fáceis de limpar, caso caia comida em cima e também são de formato pequeno, ótimos para as mãozinhas pequenas!! Vou ver se acho esse por aqui!!
    Bjão e obrigada por compartilhar com a gente!!!

    ResponderExcluir
  2. As ilustrações são realmente lindas!
    Vou aproveitar para lhe sugerir um outro blog de livros infantis. Beijo!

    http://cachinhosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah que emoção! Adorei como você colocou ele pequenino e depois lendo o livro. Aliás lendo super bem! Você vai continuar ensinando inglês pra ele aí do BR? Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails