domingo, 17 de março de 2013

Primavera

Se tem uma estacao que eu gosto muito e' a Primavera.

Espero que ela chegue logo porque parece que o frio esta' durando muito esse ano (impressao minha, talvez).

Ano passado meu filho trouxe para casa duas "sementes" de uma flor para plantar, cuidar, acompanhar e depois levar para a escola de novo.

Acompanhamos todo o processo com fotos, uma hora coloco aqui, e' muito legal e bem gostoso. Alem de auxiliar a crianca a comecar a aprender a ter responsabilidade (algo tao complexo para as criancas de 4/5/6 e talvez mais alguns anos).

Depois que a primavera passou confesso que fiquei sem saber o que fazer com a flor no pote, na duvida deixei ela la' e para nossa surpresa ela floriu novamente.

Mas precisei coloca-la dentro de casa pois essa semana ventou muito e achei que ela morreria logo por causa do clima mais quente dentro de casa, que nada. Olha que linda elas estao.



Daffodil

Que venha a Primavera com um clima mais agradavel e dias melhores, para todos nos (os que necessitam e querem dias melhores, claro!).

Um comentário:

  1. Linda está a flor! E como é gostoso este anseio por primavera. Aqui vamos preparando nosso interior para a chegada do outono-inverno. É necessário!
    Enquanto te lia, lembrei-me de um belo livro que fala de crianças que cuidam de sementes - O pote vazio. Uma história maravilhosa.
    Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails