terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cinco Anos

Sabado Nicolas completou 5 anos. Foi um dia mais do que especial por varios motivos:

* ele esta' bem, gracas a Deus.

* sabado foi o mesmo dia que ele nasceu em 2007; nao tem como nao lembrar aquele sabado de 2007.

* agradeco diariamente a Deus por ele ser o menino lindo que e', que nos surpreende com curiosidade e sua perspicaz.

Ha' um mes e meio, mais ou menos, comentei com ele que estavamos pensando na festinha de cinco anos que estava proxima e perguntei o que ele gostaria que tivesse, quem iriamos convidar e o que ele gostaria de comer.

Sem pensar muito, ele disse que nao queria festa, que queria ir viajar, queria ir para a praia, nos tres.

Momento surpresa total para nos. Dissemos que iriamos pensar, procurar lugar, ticket de trem, ver precos e que logo voltariamos a conversar sobre mas asseguramos que fariamos o possivel para conseguirmos ir.

E foi o que fizemos, de verdade. Tentamos algumas opcoes e por fim fomos perto mas em um local que tinha praia, parque, piscina aquecida, jogos e brincadeiras.

Organizamos tudo e meu filho teve um dia especial. Acordou e encontrou um presente esperando-o, apesar da chuva e do frio que fez o sabado inteiro, fomos na piscina aquecida, brincamos muito juntos, almocamos e jantamos o que ele gosta e para fechar o dia ele ainda ganhou um bolinho. Cantamos parabens, ele apagou a vela e nao tirou o sorriso do rosto o dia inteiro.

Enquanto saboreavamos o bolo, o dialogo que rolou foi assim (mais ou menos ou o que minhas emocoes capturaram):
- Mae hoje e' mesmo meu aniversario?
- E' filho!
- Nao to acreditando, ta' tudo tao maravilhoso....

Pude ve-lo dormir com o sorriso no rosto, que nao queria deixa-lo.

No domingo antes de voltarmos para Londres aproveitamos um pouco mais a praia, mesmo e apesar do frio. Estava um dia lindo de outono, frio mas com sol.

No sabado a noite depois que o pequeno dormiu, eu e marido conversavamos sobre como e' bom fazer alguem feliz, principalmente se e' seu filho. Nao consigo explicar a alegria que foi ve-lo tao feliz durante todo o dia, o quanto ele esperou para o dia da "viagem", o quanto tudo que ele desejou aconteceu. Sem exageros, sem polpas, sem ter que ter isso ou aquilo. Tudo no nosso tempo, tudo aconteceu conforme a vontade do nosso filho.

Tudo pareceu perfeito nem o frio estragou nossos momentos juntos e isso, nao tem jeito, ninguem poderia fazer por nos.

Adoramos estar com amigos e parentes, eu adoro preparar a festinha, pensar nos detalhes, fazer os docinhos, bolo, abrir as portas da nossa casa e receber todos aqui. A bagunca do outro dia cansa mas a alegria dos momentos juntos compensa. Porem esse ano tudo aconteceu de forma diferente porque ele, o aniversariante, quis. Respeitar a vontade do Nicolas foi o maior presente que poderiamos ter lhe dado.




Para fechar o final de semana, fomos almocar em uma pizzaria e o Ni preparou a propria pizza, muita emocao em tao pouco tempo.



Filho te desejo muita saude, amor e felicidades. Que voce nunca desista de seus sonhos e seja feliz. Te amo, muito!

4 comentários:

  1. Graziela, que gostoso ler essa postagem. Ao Nicolas os meus sinceros parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Pela foto percebi que já está um mocinho e pode muito bem decidir como comemorar o aniversário. Claro que sempre respeitando a disponibilidade do papai e da mamãe, não é?
    Putz! Adorei essa postagem.
    Um abração para vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Ow Gra, que fofo!!! E só agora me toquei da idéia "genial" de respeitar a vontade do aniversariante. Muitos pais planejam tudo sozinhos e se esquecem que a criança tem vontades e desejos tb (ok, com 1 ano não, mas com 5 sim!). Parabéns Nicolas, que você seja muito feliz!
    Beijos Gra!

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei devendo os parabens, mas me lembrei muito desse menininho esperto, inteligente, fofo e tão companheirinho da mamãe dele!

    Que Deus te proteja sempre, pequeno grande Nicolas! Que você nunca esqueça de olhar pra vida com esse olhar de criança! Um abraço apertado daqueles amigos que moram láaaaaa no Canadá e esperam te conhecer pessoalmente um dia!

    Lu, Nic e Lily

    ResponderExcluir
  4. Que legal :-)
    Parabéns pra ele e pra vocês!
    Ele nasceu exatamente 2 meses depois da minha Julia (13-agosto-2007)!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails