quarta-feira, 9 de maio de 2012

Filmes de cabeceira

Parece estranho? Mas se nos temos nosso livros de cabeceira, por que nao podemos ter nossos filmes de cabeceira ou filmes preferidos?

Eu gosto muito de filmes, mas sou pessimas com nomes; nao lembro os nomes dos atores, nem do diretor e pior, as vezes nem lembro o ano do filme. Essa sou eu, uma pessoa que deveria ter um HD um pouco melhor, mas nao tem. Entao me viro com o que tenho: minhas lembrancas.

***
Outro dia estava lembrando do meu tempo da faculdade, de tantas coisas que vivi naquele ambiente durante aquele periodo de tempo (5 anos e' um tempo razoavel, eu acho).

Ai do nada entrei no blog da Rogeria e que post ela havia acabado de publicar? Este: Dicas de Filmes e Faculdade. Bem naquele momento que eu estava fazendo um resgate direto do tunel do tempo, nao consegui me conter e comecei a lembrar dos filmes que eu assisti na faculdade; alguns me marcaram profundamente, outros me fizeram chorar (coisa que eu quase nao faco, certo? rsrs) e outros inesqueciveis (que eu gosto de rever muitas vezes).

Nem todos sao meus filmes de cabeceira, mas vale a pena ver. O melhor e' que com o passar do tempo, conforme vamos vivendo, amadurecendo, conseguimos ver outros aspectos do mesmo filme, muito bom!

***
Inspirada no post da Rogeria, vou listar os filmes que eu assisti na faculdade (mesmo curso que a Rogeria esta' cursando).

Laranja Mecanica
No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele e' usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Mais informacoes: aqui





Melhor Impossivel
Em Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.
Mais informacoes: aqui

Bicho de 7 cabecas
Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.
Mais informacoes: aqui



Genio Indomavel
Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.
Mais informacoes: aqui



Patch Adams - O Amor e' Contagioso
Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.
Mais informacoes: aqui

***
Quero aproveitar e agradecer mais uma vez o Mamatraca e a Netflix Brasil, por ter nos presenteado com uma assinatura de 6 meses de Netflix. Estamos aproveitando muito :)





Um comentário:

  1. Gosto muito de Patch Adams e Genio Indomável. Mas não Laranja Mecânica foi um que realmente me afetou, de modo negativo. Não gosto nem de lembrar do filme! Melhor Impossível eu achei tão xôxo e preciso ver Bicho de 7 cabeças, acredita que não vi ainda?
    Vou ver se um dia desses eu pego pra ver! =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails