terça-feira, 10 de abril de 2012

BookCrossing Blogueiro

Esta chegando a 4a. edicao do BookCrossing Blogueiro, vamos participar?

E' algo simples, facil e so' precisa de um pouco de boa vontade.

Nao sabe o que, nunca ouviu falar? Nao se preocupe, e' mais simples do que voce imagina.

Comece lendo esse texto da Luma, depois de uma passada de olho nos seus livros (tenho certeza que voce os conhece bem, sabe de qual gosta mais e gostaria de rele-los e qual nao faz mais questao, certo?), escolha um livro e o liberte. Isso mesmo, doe, deixe em algum lugar com um bilhetinho, dizendo que nao esta perdido, que e' para quem o encontrou aproveitar e se quiser depois fazer o mesmo.

Ou se preferir, reuna alguns amigos, divida a ideia e faca uma troca de livros.

Adoro a ideia e confesso que sou cara de pau para pedir livro emprestado. Nao se preocupe eu devolvo direitinho, posso demorar um pouco, mas devolvo. Da' mesma forma que nao me importo de emprestar os meus; outro dia mesmo nos reunimos aqui em casa e todas as pessoas (umas 15 acho) sairam com um livro nas maos. Alguns ja' voltaram outros nao, mas nao me importo.

Como a Luma diz: "um livro fechado na estante nao vale nada. Para vale, ele precisa ser lido e apreciado".

Uma vez encontramos alguns livros no parque, mas nao tinha bilhetes, nem notas, nem nada. Ficamos olhando, folheei alguns; porem nao tive coragem de pegar nao sabia se era para isso. Hoje se encontrar algum por ai pego, leio e depois o liberto de novo.

***
Meu convite para quem le o blog: liberte um livro, se quiser, tire uma foto do livro, de onde o deixou e post no seu blog.

Pessoal de Londres, se for libertar um livro, me avisa, to necessitada (a pidona) ou se quiserem, vamos nos organizar para fazer uma troca de livros ate o fim do mes. Coisa simples, facil e rapido. Quem estiver disposto e quiser fazer uma troca comigo, me escreve e combinamos algo (gra_flor@hotmail.com).

Entao e' isso pessoal, quem for participar deixa comentarios no blog ou me manda o link do post, quero muito ler.

Paz e bem!

7 comentários:

  1. otima dica gra, vou libertar um livro e vou postar sobre la no blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, saudades de seu cantinho. Adoro essa ideia amiga e com certeza, vou aderir. Abração

    ResponderExcluir
  3. \o/ Adorei a chamada que fez!!
    Obrigada!!
    Grazi, vou procurar os endereços das cabines e venho informar.
    Seria mesmo legal que os blogueiros se encontrassem para trocar livros, heim? Uma forma também saudável de libertá-los e de quebra interagir. A Tina Blue que está na lista, está na Inglaterra. Ah, tem a Ale! Mas ela ainda não deu sinal de vida!! ;)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. oiii! Vou fazer, tirar foto e te mostrar, colocar no blog, digo... já fiz isso várias vezes e tb com pequenos brinquedos em paradas de ônibus... sabe aqueles pequenos dinossauros que o pessoal dá de lembrancinha de festa de aniver? As crianças enlouquecem quando encontram nas paradas! bjos e com saudade de falr contigo... bjos

    ResponderExcluir
  5. : )

    Que idéia bacana ! Nunca tinha ouvido falar. Eu ja fiz doação de alguns livros num bazar de escola, mas os deixei em cima de uma mesa com outros livros também doados. Não vi quem pegou e levou..

    Quanto ao ser « uma figura » fica tranquila e eu acho que não me expressei direito! Eu quis dizer é que vc é super solicita e generosa; sempre faz parte de listas, desafios, se envolve mesmo. Eu acho isso bacana pois é uma forma de manter o blog com outros assuntos (eu tenho me questionado tanto sobre a monotemática do Journal...) , estar em contato com pessoas que não falem so de maternidade e de estar numa dinâmica, algo como “trabalho em grupo”. As vezes eu acho que é isso que me falta para dar mais movimento e escrita (da minha parte no blog).

    Um beijão e ótima semana pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, tenha um ótimo final de semana :)

    beijos

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com
    www.ateliefesteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a ideia,pena ja ter passado a data...mas se for para trocar eu gostaria de participar.bjs
    www.formandopequenosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails