quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje e' dia da arvore?

Hoje e' dia da arvore e amanha, sabiamente, e' o dia mundial sem carro. Um belo presente para nossas arvores, assim elas podem "tentar" respirar um pouco melhor (claro que nao e' a solucao, precisamos de muito mais atitude do que somente um dia sem carro, mas ja e' algo, melhor que nada!).

Nos nao temos carro por aqui e confesso que nao faz falta nenhuma. Talvez, so um pouquinho naqueles dias de muito frio; porem ja nos acostumamos e confesso tambem, que quando lembro da vida que eu tinha no Brasil, apesar de que sempre gostei de andar, muitas vezes pegava meu Chevetinho velho e ia ate a padaria buscar pao, porque era mais rapido e comodo. Aqui como nao temos essa opcao, vamos andando.

So nao fico com a consciencia mais pesada, porque sempre dei e peguei carona, nunca tive problema nenhum em usar transporte publico (onibus, trem e metro), mesmo com crianca.  

Ja paramos pelo caminho hoje e demos um belo de um abraco em uma arvore, agradece-la fez um bem danado, espero que ela tenha sentido o mesmo.

Que saudade do meu menininho pequenino.
Foto de 2009

Mais informacoes aqui
Entao voce que tem carro, encara o desafio de deixar o carro em casa e ir andando, de bicicleta, de transporte publico amanha? Te garanto que nao doi nada!

2 comentários:

  1. Oi Gra,
    por aqui nem se fala do Dia Mundial sem carro. Infelizmente não temos incentivo algum do governo. No ano passado, se não me engano até teve uma tentativa mas não deu muito resultado. O prefeito foi trabahar de bicicleta.
    Bom, eu trabalho perto de casa e vou a pé mesmo. Mas as meninas precisam ir para a escola de condução, não tem jeito.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A bicicleta é o meu meio de transporte e eu a-do-ro! Andava de bicicleta gravida (no comecinho) e depois com o João bebê, agora ele já tem a bici dele. :)

    Não depender de carro é uma das maiores vantagens (na minha opinião) de morar em Barcelona.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails