quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conquista!

Precisava vir aqui para contar e deixar registrado que eu consegui fazer pao.

Isso mesmo, pao! Ja tinha tentado algumas vezes e foi uma experiencia assim... digamos: desanimadora. Meu marido, que e' pratico para muitas coisas, foi claro: continuamos comprando o mesmo pao de sempre no supermercado, integral e tals, mas do supermercado.

Eu, que sou brasileira e nao desisto (quase) nunca. Estava procurando uma receita que eu batesse o olho e pensasse: E' essa. Achei, copiei no mesmo dia (ontem) e hoje pela manha, coloquei a mao na massa, literalmente.To com uma dor nos bracos de sovar, que nem te conto. Mas com um calor no coracao, por ter conseguido fazer (a satisfacao mesmo de algo ter dado certo) e o prazer de comer: ficou delicioso!



A receita e' da Perola: Pao de Batata Integral. Na receita diz 3 batatas medias, como so tinha 2 (uma grande e uma media) fiz meia receita, que rendeu 12 paezinhos e um pao do tamanho de uma forma de bolo ingles. Quantidade ideal para nos.

Tem um ditado ou algo parecido que diz: que para o homem ser feliz ele precisa plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho. Eu complemento e fazer pao. E' uma arte, tem que ter um pouco de instinto, para sentir a massa... nao sei explicar e a hora que vai para o forno... o aroma que invade a casa e' algo encantandor.

Assim que so posso agradecer a Perola por dividir a receita, ter o trabalho de tirar foto, sentar e escrever. Obrigada, por ter feito minha quinta feira melhor!

3 comentários:

  1. Menina, vc se superou! Ficou maravilhoso o seu pão!!! (E baixinho pra ninguém ouvir: seu pão ficou ainda mais bonito que o da Pé, viu? Ela foi extraordinária na receita, mas vc ao que parece acrescentou um pozinho mágico aí! :)

    Beijos e vou fazer também!

    Lu

    PS: Mandei o embrulho, mas vai demorar um pouco pra chegar, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lu querida, que honra ler seu comentario, ainda mais sabendo que voce e' uma fazedora de pao profissa.
    Acho que o pozinho magico foi duas maozinhas pequenas, muita vontade e fe, alem da insistencia... senao nao tinha saido nada outra vez!

    Abracos e qdo chegar algo por aqui, te aviso. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida!
    Fazer pão é uma arte mesmo!!!
    Beijão e muitos lindos pãezinhos pra vc!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails