terça-feira, 31 de maio de 2011

Registro da Ciranda da Leitura (1a. rodada)

Como contei, estamos participando da Ciranda da Leitura: Pequenos Leitores, organizado pela Tati, da Rede Mulher e Mae.

Mandamos nosso livro e recebemos um livro maravilhoso do Dudu.



Voces nao imaginam a alegria do meu filho, ao ver o nome dele no envelope. Muito obrigada Calu, por se atentar a esse pequeno detalhe.

Lemos e relemos o livro, expliquei que o livro ficaria conosco, mas depois iria para outra crianca da ciranda. E ai ele perguntou se nao poderia ficar conosco pra sempre, porque ele tinha gostado TANTO, mas TANTO do livro. Tao bonitinho. Nos amamos ler livros em portugues e depois de alguns dias, meu filho estava "lendo" o livro para nos ou sozinho.

A ideia da Ciranda e' ler o livro e realizar alguma atividade, alem de apreciar o postal. No nosso livro nao veio postal, mas veio uma cartinha linda, contando mais sobre o Dudu e como ele gosta de ouvir a historia do livro. Foi bem interessante, ler algo sobre alguem que nao conhecemos, estamos esperando pelos proximos livrinhos agora, para sabermos mais sobre esse novo amigo.

E a ideia do Nicolas, para a atividade, foi fazer a propria festa. Entao ele pediu para eu escrever a lista dos convidados, depois desenhou um por um, pediu para eu recortar, enquanto ele fazia o bolo e por fim colou em uma folha, para deixar de lembranca do livro da Bruxa.

Me dei conta que nunca havia lido livros com bruxas para ele; que amou de paixao.

Nao conhecia esse livro e super recomendo para quem tem criancas nessa faixa etaria de 3 - 4 anos. Sem dizer as ilustracoes que sao maravilhosas! E o final... nao vou contar, mas e' fantastico.

Livro: Bruxa, Bruxa venha a minha festa
Autor: Arden Druce
Ilustracao: Pat Ludlow
Editora: Brinque-Book

Grupo Ciranda da leitura - Rede Mulher & Mãe

3 comentários:

  1. É tão gostoso ver nossos filhos gostando de ler e ainda por cima participar de uma atividade assim, que estimula a criatividade e também ensina a dividir e respeito ao próximo, pois sabem que o livro não é deles e tem que cuidar, certo? E ainda poder partilhar a experiência do livro com outras crianças, muito legal.

    Queria ter participado dessa ciranda da leitura, mas "dormi no ponto" e perdi o prazo de inscrição…quem sabe a Tati não promove outro?

    E achei lindo o desenho da festa que fizeram!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra,
    esse livro é bem legal. Nós lemos aqui.
    Adorei a atividade do Nicolas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Q legal! Amei os desenhos! Adoro este livro! Eu confesso q tinha medo (eu não as crias) de lê-lo por causa da capa!!! Mas elas nem ligaram! é muito legal! abraços, gisele

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails