segunda-feira, 9 de maio de 2011

Livro voador!

Nos gostamos muito de ler, quer dizer, eu gosto muito de ler. E desde que o Nicolas habitava meu corpo, eu lia para ele. Sem querer, nao foi nada pensado, planejado. Acredito que foi mais por instinto mesmo, que todos os dias, antes de eu deitar para dormir, eu lia o mesmo livro para ele, foram dias, semanas e meses (quase 9).

Quando ele comecou a se mexer, la pela 16a. semana, comecei a perceber que na hora da historia, ele ficava quietinho, como que "prestando a atencao", ouvindo minha voz.

Entao desde sempre o Nicolas ouve historia, posso dizer com toda propriedade e sabe o que e' melhor: ele adora, nao dorme sem ouvir pelo menos uma. Tem dias que estamos cansados, ja lemos historias durante o dia, mas nao tem jeito, rotina e' rotina e hora de dormir precisa de historia. Outro dia que eu estava muito cansada (leia-se morta e com dor), disse a ele que eu nao estava com vontade de ler, se ele poderia me ajudar. Ele, calmamente, falou: "Ta bom mae, hoje vou ler a historia para voce ta? Mas so hoje" Posso morder?

Estou contando tudo isso, para dizer que estou muito feliz, porque estamos participando da Ciranda da Leitura: Pequeno Leitores, organizado pela equipe da Rede Mulher e Mae, sendo a pessoa responsavel a Tati. O livro que nos escolhemos para mandar para a Sofia, foi:
A surpresa de Handa
Eileen Browne
Que o Nicolas adora, e ele foi na versao bilingue: Ingles - Portugues (Portugal), espero que todas as criancas gostem tambem.

Nao sei ainda qual livrinho receberemos, mas em breve ele chegara por aqui e la vamos nos disfrutar de mais essa aventura. Adorei a ideia da Ciranda da Leitura, principalmente porque poderemos manter contato com livros em portugues, algo que eu faco questao de nao perder; porem para nos estando por aqui, fica mais dificil ter acesso.

Espero que todos os livros que voaram, criaram assas, cheguem logo aos seus destinos e seus pequenos devoradores de historia, cuidem bem deles... sim todos eles.

Conforme os livros forem chegando vou postando por aqui.
Abracos e otima semana para todos nos.
Gra
* quer participar da Ciranda da Leitura tambem? Dessa roda nao da mais tempo, mas ja tem uma lista para a segunda, corre la e se inscreve.

Grupo Ciranda da leitura - Rede Mulher & Mãe

2 comentários:

  1. eba, adoramos esse livrinho, q delicia de ciranda né
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Estamos esperando ansiosas pelo livro! Beijão Grazi, e obrigada! Milena e Sofia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails