terça-feira, 26 de abril de 2011

Serie: Vida em Londres

Antes de mais nada, muito obrigada por todos os votos de Feliz Pascoa. E que bom que  voces gostaram da oracao. Nos tambem gostamos muito, por isso resolvi colocar aqui, porque o que e' bom e' para ser dividido e multiplicado sempre.

Caso eu nao tenha conseguido passar no seu blog para agradecer e desejar-lhe uma Feliz Pascoa, aceite essa por favor. O final de semana foi meio complicado e para ajudar acho que peguei o virus do meu marido, minha garganta ta dificil, para nao dizer outra coisa. Mas vamos que vamos.

Voltando ao titulo do post, la vou eu tentar escrever mais um capitulo sobre a nossa vida aqui, em Londres. Quero aproveitar, porque sei que um dia nossa passagem por aqui, acabara e ai, la vamos nos, (re)comecar nossa historia em outro lugar (mas isso e' assunto para quando chegar a hora, certo?)

Ano passado, escrevi esse post e a Pri pediu para eu falar sobre as comidas que fazemos por aqui.
Bom, basicamente, fazemos comida brasileira, porque e' a que sabemos e estamos acostumados, porem usamos bem menos sal e oleo; algumas vezes faco tambem Paella, Puchero, Tortilla  e a cada dia que passa, tento melhorar mais a nossa alimentacao. Nao so por nos, mas principalmente pelo Nicolas. Sei que vai chegar uma hora que nao teremos mais controle do que ele come e onde come, entao acredito que agora e' a hora de ensina-lo a comer de (quase) tudo.

Ja havia tentado varias vezes fotografar meu cardapio da semana, mas nunca dava certo. Semana passada (apesar de ter sido A semana) consegui, entao la vai: (que esse post ja ta enorme)


Almondegas prontas para irem ao forno




Ja no prato com arroz, beterraba e tomatinho cereja


Carne
Oh yes! Nos temos carne, sim!
Bife, que cortadinho, virou um picadinho.
Para meu marido - que adora carne mal passada - um desperdicio.
Mas ficou tao bom!


Salada de macarrao. 



Medalhao de frango e tomates grandes 


 



Arroz de bacalhau
Era para sair uma salada, mas no fim saiu esse arroz mesmo,
que ficou divino! 
Nao comemos feijao todos os dias, e vendo as fotos notei que faltou algum grao por ai. Normalmente fazemos feijao no final de semana, e ja fica para a semana, ja que fazemos um pacote de meio quilo so para nos; as vezes, congelo um pouco, para alguma urgencia tambem. Liquido so depois da comida, principalmente para o pequeno, mas so agua. E de sobremesa, normalmente fruta, na janta sempre fruta.

Segue os links dos lugares, onde tem as receitas, caso alguem se interesse:

Espero que tenha a Pri goste!
Boa semana para todos nos e vamos que vamos, que essa semana tem mais feriado!!! 

4 comentários:

  1. Oi Gra,
    delícia de cardápio.
    Vou fazer almondegas aqui nessa semana.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra, esse cardápio deu água na boca...HUMMMM.
    Adorei o medalhão de frango. Vou tentar fazer aqui em casa.
    Beijos, Yoli

    ResponderExcluir
  3. uau gra, esse medaljao de frango eu gostei! vou olhar a receita!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que linda vc é.

    Fotografou tudo e ainda deu os links pras receitas! E que capricho, hein Gra? Fiquei boba com a beleza dos seus medalhões e aquele arroz... hummm! Tenho certeza que ficou tudo uma delicia!

    Beijos e obrigada por compartilhar!

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails