domingo, 10 de abril de 2011

Receita para dividir

Nao sei por qual motivo, nas ultimas semanas meu filho nao estava dormindo bem: acordava varias vezes, me chamava, pedia para ir ao banheiro, beber agua ate que duas semanas atras ele fez xixi na cama todos os dias (algo que nao acontecia ha meses!).

Achei estranho claro, tentamos pensar em tudo que poderia estar atrapalhando o bom sono dele, algo que tentamos preservar ao maximo, pois sabemos a importancia de uma boa noite de sono. Sem dizer que tinha dia que ele ia dormir as 21h e acordava as 6h30, sendo que durante a noite ele acordava no minimo 4 vezes, imagina o cansaco do menino durante o dia. As 11h da manha, quando estavamos nos preparando para ir para a escola, ele queria dormir; quando voltava da escola vinha cansado, se arrastando e estava muito  irritado as 17h..., sem dizer o bom humor daquele jeito e o choro por tudo.

Entao fui atras de uma revista que eu lembrava que tinha uma receita chamada "sonifero natural". Ops e' disso que eu preciso. E a receita e' assim:

Pegue uma maca assada (assei meia maca no forno medio - e' rapidinho: de 10 a 15 minutos), amasse-a e coloque algumas colheres de cha de camomila. De para seu filho depois da janta.

Pensei: vou tentar nao custa nada. Meu filho estava tao, mas tao cansado, que na primeira noite ele dormiu 12 horas seguidas. Eu tomei o restinho do cha que sobrou e capotei tambem. Nas noites seguintes ele dormiu entre 9 e 10 horas (que e' o normal dele). Nao se mexeu quase nada e eu pude voltar a dormir e sonhar com os anjos.

Por isso vim aqui para dividir essa receita com as amigas - principalmente as maes que sofrem quando nao podem dormir alguns horas durante a noite (sono esse insubstituivel).

O cha eu usei de saquinho mesmo e nao adocei. Olha fica uma delicia, parece papinha/ pure de bebe, eu provei e gostei tambem.

Essee post e' dedicado especialmente a Lu e a Carol (nem sei mais se elas passam por aqui), e abaixo a noites mal dormidas e as caras de panda master.

*** Pergunta nada a ver, mas que tem a ver: Sera que e' por isso que a Branca de Neve dorme tanto? Ela comeu uma maca???

Boa semana para todos!
Gra

3 comentários:

  1. Ei querida!

    Puxa vida, que susto, hein? Fico aqui imaginando o que será que causou isso pro Nic ficar esse periodo sem dormir direito. Mas que santo chazinho que vc encontrou!!! E escuta, vc dá o chá com os pedacinhos de maçã ou passa na peneira?

    Bom, felizmente aqui em casa Nic anda dormindo muito bem. Foi dificil na semana que ele passou mal (e teve até suspeita de broncopneumonia!), mas tá tudo bem agora e ele voltou a dormir a noite toda. Mas vou guardar essa receita com carinho, pois nunca se sabe qdo vamos precisar, né?

    Beijos querida e obrigada pela lembrança!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi,
    ótima dica essa da maçã. Vou fazer para mim. E deve ficar uma sobremesa gostosinha, tipo um pure de maçã. Vou experimentar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails