quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Curioso

Era uma vez um menino curioso, mas muito curioso.
Dizem que ele passou na fila da curiosidade para ganhar esse dom, duas vezes. Uma vez porque era de merecimento e a outra porque ele estava curioso, querendo saber o que todos faziam na fila, entao ele entrou na fila e la ficou ate ser contemplando mais uma vez.

O Senhor dos Dons nao gosta muito disso nao. Ele sabe o trabalho que da as criancas muito curiosas, elas perguntam muito, falam muito e sao muitas, muitas coisas mas.

Esse menininho uma vez curioso para sempre curioso. E foi assim desde pequeno, agora com 3 anos, ele adquiriu muitas habilidades, entre elas, autonomia. Sabe o que e' isso? Ele quer fazer tudo sozinho. Mesmo que algo seja muito, mas muito dificil mesmo; ele nao se importa, sabe por que? Ele nao conhece a palavra dificil.
Tentar e conseguir, essas palavras ele conhece muito bem.  Nao importa quao dificil seja algo, ele tenta, tenta ate conseguir e consegue, quase sempre; e nao quer mais ajuda de ninguem, ele sempre diz: "Eu sei, quero fazer sozinho".

A mamae acha que ele ganhou um pouco dessa curiosidade do papai, que tambem passou na fila algumas vezes, mas ela so acha e nao fala nada. Ela fica sim, muito feliz e maravilhada, de ver seu menininho descobrindo muitas coisas.  A carinha do menino curioso e' linda, quando ele descobre algo novo.
Ah, ja ia me esquecendo de uma coisinha mais sobre esse menino curioso. Ele nao e' so curioso, as vezes ele se transforma tambem e ai ele fica ainda mais curioso. Outro dia ele apareceu por aqui, como dentista; e todos tiveram que abrir a boca bem grande, como no consultorio da doutora dentista.

Ele estava muito curioso para saber se tinha bichinhos nos dentes da mamae. Olhou bem e achou melhor irem escovar os dentes, antes que os bichinhos comecassem a comer os dentes de todos. E assim ele foi para cama com os dentes limpinhos e teve muitos sonhos.

O menino curioso continua curioso e feliz para sempre.

****
Curiosidade e' uma qualidade muito boa, que valorizamos no nosso filho. Da trabalho? Da. Ele pergunta muito? Muito. E agora ele ta na fase de querer fazer tudo sozinho, mesmo que seja algo muito, mas muito dificil. Mas como a palavra dificil so pertence ao dicionario dos adultos, tudo para ele e' facil. Alias quando ele era pequenino (com 1 ano e meio, mais ou menos) ele dizia difacil para a palavra dificil; que era muito dificil para pronunciar, mas difacil nao. Lindo esse meu menino.

Fotos: arquivo pessoal, Nicolas no Brasil (no dia do aniversario da mamae) tentando abrir algo e a ultima foto, ja de volta em casa (em novembro) todo paramentado com os apretechos que a dentista deu para ele.

2 comentários:

  1. sei bem como é acho q minha manoela foi com nicolas nas fila, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, Gra! Eu já tinha lido ele há algum tempo, mas não consegui comentar antes...

    Também acho que curiosidade é uma benção. Pessoas curiosas aprendem mais e apreciam mais a vida. Fala pro Nicolas que ele está de parabéns, que tem que perguntar tudo mesmo. E adorei ve-lo brincando de dentista que vc! O máximo!

    Beijos, querida... e desculpa o afastamento, mas tem sido uma loucura essa época. Espero que estejam bem por ai.

    Lu e Nic

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails