quinta-feira, 8 de julho de 2010

Receitinha

Essa semana quero dividir com voces duas receitas que eu adoro. Gosto de fazer e de comer:


- Sopa de legumes: para quem precisa de algo quente nessa epoca. Nunca havia acertado uma sopa. As vezes era muito caldo, outras secava e nao sobrava caldinho (que eu gosto muito), ja aconteceu da sopa ficar sem gosto de nada, aff uma loucura. Ja com essa receita, ja fiz sopa varias vezes, variei com frango, adicionei brocolis, fica muito, mas muito boa.

- Gaspacho: que nos conhecemos como uma sopa fria de tomate, mas para os espanhois e' um acompanhamento nessa epoca do calor. Toma-se antes das refeicoes ou no meio da tarde, como parte do lanche. Fiz essa receita e ficou deliciosa, fiz somente metade, ja que somos so 3 pessoas aqui em casa, durou uns 2 dias na geladeira so. Eu fui a que mais tomei, porque adoro, alem de ser refrescante e' nutritiva. Vale a pena aproveitar os tomates maduros por ai. Ah! o Nicolas nao provou, quando chegou perto do copo e sentiu o cheiro de algo, que eu acho que era o vinagre, so falou nao quero. Ano que vem tento de novo.

Sem querer receita de duas sopas, espero que gostem.

6 comentários:

  1. adoro uma sopinha!
    ótima receita!
    bjocas
    carol

    ResponderExcluir
  2. adoro sopa e gaspacho
    vou tentar!!!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Minha cara que coisa, hora postei com o tema receitinhas too. Adorei sua dica. Da um pulo lá. E fiquei mega feliz que está me seguindo. Um abraço Patricia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas receitas, Gra! Eu já melhorei muito na cozinha desde que me casei, mas ainda apanho em algumas receitas. Sopa no entanto, é algo que eu adoro e em geral saem boas... Mas copiei suas receitas assim mesmo, especialmente a de tomate que eu nao conhecia. Fiquei com água na boca!

    Beijos!

    PS: Esqueci de comentar há tempos, mas seu blog tá com um visual muito bonito!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gra,
    vou experimentar a receita do Gaspacho. Sabe o que eu faço? Esquento molho de tomate com um pouquinho de água e tomo como sopa. Então acredito que vou gostar do Gaspacho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hummmm essa sopinha de legumes deu água na boca.
    Bem bacana seu blog :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails