sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Durma com os anjos!




Domingo foi dia dos pais no Brasil. Eu que nao sou fa de data comemorativa, nem tava afim de escrever nada sobre e pra ajudar nao tinha muito o que comemorar, pois meu pai foi internado na quinta-feira (depois de 2 anos e 2 meses sem ter que ser internado).



O frio forte que estava fazendo em Sao Paulo e a idade dele, contribuiram para a falta de ar e com isso dificuldade para respirar, o "coracao estava fraco" e ai nao teve jeito, foi preciso interna-lo para que o antibiotico fosse ministrado na veia e agisse mais rapido.



Logo que sai do Brasil, meu pai ficou muito doente, esteve internado por varias semanas e eu... bom eu sofria muito e sofro ainda, mas agora um pouco menos, acho que amadureci e entendi que algumas coisas fazem parte da vida e nao temos como muda-las.



Nessas horas, peco a Deus, que faca a vontade D'Ele na vida do meu pai e me lembro de tudo que ja vivemos de bom, de tantas coisas que aprendi com meu pai e esqueco coisas que nao irao mudar mais... porque se tem coisas que nao tem como mudar, para que ficar relembrando, remoendo e sei la mais o que.



Sabado depois que falei com minha mae por telefone e fiz minha oracao, fiquei lembrando do sorriso do meu pai, das historias que ele sempre contou sobre as guerras, sobre meus avos.... e percebi o quanto eu aprendi com ele e nunca havia me dado conta.



Com meu pai, aprendi...



* que falar a verdade e' melhor que contar uma "pequena mentira";



* que amor e' importantissimo, fundamental mas que tambem precisamos de dinheiro para sobreviver;



* ser forte e' nosso dever, mas admitir que as vezes somos fracos tambem e' nossa obrigacao;

* querer e' poder (depois de mais 50 anos como fumante, ele largou o cigarro ou teria no maximo 3 meses de vida, se foi verdade eu nao sei, so sei que ele levou um sustao e parou de fumar no outro dia... querer e' ou nao e' poder?);



* que preciso guardar 10% do meu salario, no final do ano terei meu 14o. e se eu guarda-lo em uma poupanca, na aposentadoria nao terei muito com o que me preocupar (aprendi mas como e' dificil colocar em pratica);



Aprendi muito com meu pai, sempre fui apaixonada por ele, e quis sentir na pele o que ele viveu, so que eu fiz o caminho contrario, nao sei se terei a forca dele, isso faz com que eu o ame cada vez mais. Espero que ele fique bem logo.

Ah! Todas as noites meu pai sempre me dava um beijo e dizia "durma com os anjos", por isso o titulo desse post. Mais uma das muitas coisas boas que vivi com ele.

3 comentários:

  1. Gra,


    Sinto bastante pelo teu pai Gra e consigo imaginar exatamente o que sentes, pois venho passado por algo semelhante, como sabes né.

    E nós duas estamos distantes deles. Por isso, o melhor a fazer é mesmo pedir a Deus por eles.

    Sábios conselhos de teu pai. São para a vida toda.

    Beijão para vcs,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, tudo jóia?
    Li sua postagem e fiquei muito comovido. Muito lindo, parabéns! Também tenho uma relação muito especial com o meu pai (veja os posts http://millercrotti.blogspot.com/2006/06/queda-de-um-anjo.html e http://millercrotti.blogspot.com/2006/06/queda-de-um-anjo.html).
    Dê uma olhada na última postagem também. Indiquei você pra participar de uma brincadeira.
    Abração e bom domingo pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra,

    espero que seu pai esteja melhor. Que bonito seu post!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails