quinta-feira, 7 de maio de 2009

Flexibilidade

A vida de mae tem me ensinado tanto, mas tanto. Que tudo que eu era antes de ser mae, parece, que literalmente, "ja era". Foi-se o tempo em que eu ficava maluca quando programava algo e nao conseguia cumprir. Como eu me cobrava, tinha que sair tudo muito bem, quase que perfeito, sendo que isso nao existe, eu posso fazer o meu melhor, mas perfeito, onde, cade???
Hoje havia pensando em algumas coisas, mas filhote acordou com preguica, ficou quase meia hora deitadinho na cama comigo, nao queria levantar, nem papa, nada.
Depois saimos e ele andou cerca de 40 minutos, sai sem carrinho, achei que nao iria demorar e la se foi o tempo... quando voltamos para casa, ele estava cansadao... brincou um pouco, comeu umas 2 bolachas PassaTempo recheada, que nos ganhamos (foi a primeira vez que ele comeu bolacha recheada) e depois comecou a ficar irritado. Ja percebi na hora, sono.
Ajeitei a cama e ficamos tranquilos uns minutos, enquanto eu cantava umas musiquinhas, quando eu percebi ele estava dormindo. Dormiu muito rapido, estava cansado....
Precisamos ter muita flexibilidade, jogo de cintura, rebolado e tantas outras coisas nessa vida maternal, que nem sei o que dizer. Agora ele dorme, eu corro, faco coisas, leio, escrevo e tento reorganizar meu dia, senao no fim nao faco nada...
Obrigada ao carinho de todas por perguntar pelo Nicolas, ele esta melhorando, algumas casquinhas caindo e o apetite voltando aos poucos. As vezes ainda fica um pouco chorozo, mas vai passar, eu sei.

2 comentários:

  1. Gra, admiro muito você, pelo seu jeitinho de cuidar de seu filho, ser mãe, sabemos, não é tarefa fácil,ainda mais sozinha em um país distante... deve ser muito complicado e você, como sempre, tira de letra a maternidade, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lena obrigada pelo carinho.
    Facil nao e', mas estou tentando. E nao e' sempre que tiro de letra nao, erro e muito. Mas aqui estou eu, tento, erro, aprendo, leio. Sabe que aprendo muito com voce viu? Lendo seus relatos, seu carinho com seus filhos, seu marido, seus pais, suas irmas. A dedicacao que voce tem com as coisinhas da Lulu e do Gabi e' demais. Espero que voce ja tenha se recuperado do corte.
    Um abraco amiga
    Gra

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails